fbpx

Quais técnicas e atitudes são importantes na carreira de modelo?

Para seguir carreira de modelo, é necessário dedicação, além de comprometimento, paciência e determinação. A estrada é longa e exige disciplina e sabedoria no momento de fazer escolhas.

Mesmo com essas exigências, não é para desanimar! Para que você não passe por momentos difíceis nessa caminhada, separamos algumas técnicas e atitudes importantes para você que decidiu pela carreira de modelo, assim será sucesso onde estiver! Confira!

Procure uma agência de modelo

Engana-se quem acredita que a primeira atitude a ser tomada para a carreira de modelo é um book fotográfico. Antes de mais nada, você precisa de uma boa agência de modelo!

As agências de modelo querem primeiramente conhecer o perfil do candidato. Conversam pessoalmente e, geralmente, pedem algumas fotos naturais para completar a avaliação. Somente depois desse contato inicial é que conversam sobre o book.

Tenha cuidado no momento de escolher a agência, pois nem todas oferecem um bom trabalho. Opte por agências que sejam reconhecidas no mundo da moda e que tenham boas referências, garantindo, assim, sua segurança.

Tenha um material fotográfico de qualidade

O book é um portfólio muito importante na carreira de modelo. Ele será apresentado aos possíveis clientes que tiverem interesse em contratar seu trabalho. Por essa razão, invista no trabalho de um fotógrafo profissional: quanto mais elegante for seu book, mais chances de você conseguir um trabalho!

Não se esqueça de acrescentar ao seu portfólio seus novos trabalhos, pois ele é praticamente a materialização de sua carreira!

Exale confiança

O maior erro que você pode cometer é não confiar no próprio talento. Demonstrar que acredita no próprio potencial é uma boa maneira para chamar atenção no momento das entrevistas.

O modelo fotográfico transmite a essência da fotografia, por isso, você precisa estar confiante, além de aprender as técnicas de improvisação e interpretação para, no momento de modelar, você conseguir assumir determinado papel que a campanha demanda.

Demonstre equilíbrio

Além de confiante, você precisa demonstrar tranquilidade e profissionalismo no momento de se apresentar.

Outra dica é não se envolver onde não deve. Cada um recebe uma função e você deve fazer somente a sua. Não cabe ao modelo dar palpite na maquiagem, no cabelo, acessórios e roupas. Por isso, não cometa esse erro.

Cuide da sua aparência

Procure ter uma rotina saudável, fazendo exercícios regularmente, se alimentando de forma equilibrada e bebendo bastante água. Além disso, procure dormir a quantidade de horas recomendadas e evite bebidas alcoólicas e cigarro.

Você pode procurar ajuda profissional, investindo em um acompanhamento nutricional, pois vai ajudar você a manter a forma sem colocar em risco sua saúde.

Cuidar da aparência não significa se transformar em outra pessoa. A autenticidade é um fator muito importante em um ambiente em que os padrões são predeterminados. Então, mantenha a naturalidade e espontaneidade, sempre cuidando de quem você é. Dessa forma, você terá muito sucesso na sua carreira!

Gostou das técnicas e atitudes importantes para a carreira de modelo? Siga a gente nas redes sociais, assim você não perde nada!

Clique nos ícones para Compartilhar

18 Comentários

  1. tenho um grande sonho em poder ajudar a minha filha a ser modelo infantil, ela é uma menina muito linda tem um grande potencial pra fazer fotos, tem 1 ano e 2 meses! Me ajude a realizar esse grande sonho por favor!

    1. Olá Robenil! Estamos preparando um material muito rico, sobre como os pais podem ajudar na carreira dos filhos. Enquanto isso, leia este artigo https://blog.dilsonstein.com.br/4-dicas-para-ajudar-seu-filho-na-carreira-de-modelo-profissional/ acredito que vai ajudar muito. E claro, não deixe de solicitar uma avaliação com nossa equipe. https://www.dilsonstein.com.br/envie-fotos Um abraço, Dilson Stein.

      1. Meu sonho e ser modelo, gostaria muito de realizar meu sonho as pessoas dizem que eu vou conseguir ser pq eu tenho aparência de modelo meu corpo meu rosto,meu pai antes de morrer ele disse que e pra eu realizar esse sonho como que eu faço pra realizar?

        1. Olá Bruna, tudo bem? Que emocionante saber da sua história. Se este é o seu sonho, batalhe para realizar, mesmo sendo difícil, você pode chegar lá! Seja persistente nas tuas atitudes, e busque sempre o seu melhor! Meus sentimentos pelo seu pai. Tenho certeza que ele ficaria orgulhoso de você. Um grande abraço, Dilson Stein.

  2. Ser modelo é meu grande sonho. Gostaria muito de uma oportunidade.?☹️

    1. Ana! Não desista do seu sonho! Faça uma avaliação gratuita com a minha equipe! CLIQUE AQUI

  3. Queria saber se pra fazer parte de qualquer agência de modelos é preciso pagar??

    1. Olá Jaynara, tudo bem? Vou te recomendar um artigo aqui do Blog, você pode ler clicando aqui.

  4. Olá meu nome é kailane tenho 16 anos tenho 1,83 de altura sei do meu potencial em pra ser modelo porque pra ser modelo não é só a beleza que em porta né verdade? Meu sonho é ser modelo mais não sei por onde começar as agências cobram horrores por um book fotográfico é minha família não tem condições de pagar o valor que eles pedem até pq é um absurdo!!

    1. Olá Kailane, bem vinda! Você não precisa fazer o book-fotográfico (este livro com fotos que você comentou) enquanto não estiver agenciada por uma agência séria!
      O book serve para você ser apresentada para clientes, depois que você inicia os trabalhos dentro de uma agência. No início da carreira o mais importante é a preparação, através de cursos e workshops em que você possa adquirir conhecimento e se preparar para os trabalhos que virão depois. Espero ter ajudado. Forte abraço!

  5. Ola , já quebrei muito a cara com agência que faz book de cara, sem nenhuma avaliação, nunca deu em nada, havia desistido do meu sonho. Porém, resolvi tentar de novo

    1. Olá Magda, sugiro a leitura deste artigo

  6. Boa noite Dilson? tenho 37 anos sou baixa já tive um sonho de ser modelo fotográfica será que tenho chance pela minha idade e fazendo o curso vou ter oportunidade? Já te agradeço

    1. Olá Jaqueline! Com cursos e especializações na área, certamente você estará mais preparada e terá mais chances de seguir carreira!

  7. Eu sou nova tenho 14anos 1,73 sou alta e magra sei do meu cotencial pois como toda menina assim também tem o sonho de ser modelo eu não tenho, como vou realizar e futuramente ainda vão mim ver nas passarelas aqueles q tão falando que não vou conseguir ?? como posso começar?

    1. Olá Sara, ENVIE SUAS FOTOS para nossa equipe! Vamos avaliar você!

  8. Quais agências de modelo sérias aqui no Rio de Janeiro? Minha filha é agenciada mas a empresa é voltada para atores, só depois descobri. E algumas agências não trabalham com crianças. Oi seja, estou perdida. Minha filha tem 9 anos!

    1. Olá Joyce! Inicialmente, sugiro a leitura deste artigo, e também a participação no Portal Dilson Stein, para potencializar as suas chances de encontrar uma boa agência!

Os comentários estão fechados.