fbpx

4 dicas para ajudar seu filho na carreira de modelo profissional

Muitos pais idealizam a carreira de modelo profissional para o filho, mas, por conta das dúvidas e incertezas, acabam não sabendo como incentivar e, principalmente, auxiliar a criança a trilhar uma carreira de sucesso.

Com isso, acabam desperdiçando grandes oportunidades, como desenvolver o talento para modelar que o menor possui e estimular as habilidades artísticas que podem abrir o leque de oportunidades no mercado para ele.

Foi pensando nisso que preparamos este post com 4 dicas simples e diretas para que você ajude o seu filho nesse processo. Confira!

1. Tenha uma agência de confiança

Para começar, é de suma importância que você conte com uma agência de modelos de confiança, que possua profissionais experientes e que tenha um histórico de atuação reconhecido no mercado por ter descoberto, orientado e encaminhado diversos novos modelos.

Afinal, a empresa escolhida terá um papel crucial na capacitação do seu filho com cursos, oficinas e workshops; na produção do book e na criação de castings que vão gerar oportunidades para ele junto aos contratantes.

Por esse motivo, pesquise o máximo de informações e tire todas as suas dúvidas para garantir que a agência selecionada ajudará no aperfeiçoamento da carreira do seu filho.

2. Aproveite as oportunidades para fazer do seu filho um modelo profissional

Há pouco citamos como a agência funciona, isto é, desenvolvendo o papel de intermédio entre você e os contratantes. Seguindo essa linha, vamos lhe dar mais uma dica especial: saiba aproveitar as oportunidades que vão surgir.

Isso porque quanto mais cedo a criança começar em uma agência, mais rápido ela desenvolverá o profissionalismo necessário para lidar com o ramo e suas exigências.

Mas não é só isso. Ela também constrói um currículo consistente com trabalhos que não só vão trazer um retorno financeiro melhor, como também vão atrair mais produtoras e empresas a fim de contratá-lo para projetos especiais.

3. Participe das seleções e testes adequados

Ao participar de novos testes e seleções, redobre a atenção quanto aos detalhes e as exigências que são feitas no regulamento de ambos. Afinal, muitos pais cometem o erro de ignorar essas informações e insistem que seu filho desempenhe uma atividade para qual ela não tem perfil nem interesse.

Um exemplo disso é quando o menor se adequa ao perfil comercial, mas os seus responsáveis têm expectativas que ele atue exclusivamente como perfil fashion. Por conta disso, cria-se um impasse que a prejudica e impede de ascender na carreira, realizar novos projetos e ser reconhecido.

Portanto, aprenda a apoiar seu filho sem abrir mão de reconhecer as características dele e, principalmente, as preferências que possui, para que assim você possa fazê-lo crescer cada vez mais.

4. Invista em cursos, oficinas e workshops

Outra dica importante para auxiliar o seu filho a alcançar a carreira de modelo profissional é investir em cursos, oficinas e workshops.

Essas atividades contribuirão não apenas para ele adquirir conhecimento sobre modelar com profissionais renomados que atuam na área, mas também para que desenvolva e treine habilidades essenciais para obter sucesso nesse ramo.

Alguns aspectos que envolvem a carreira e são abordados/trabalhados nessas formações envolvem, por exemplo: noções de desenvoltura e pose em fotografias, postura, desfile, exercícios teatrais (para expressão corporal e facial e perda da timidez) e muito mais.

Seguindo as dicas que elencamos aqui e dando o apoio necessário para um desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional, o seu filho vai estar muito mais perto de alavancar sua carreira e de desenvolver todo o talento que possui.

Se você gostou deste post e quer ficar por dentro de outros temas que ajudem seu filho a se tornar um modelo profissional, siga-nos em nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram!

Clique nos ícones para Compartilhar