fbpx

5 dicas de como se comportar em um casting de modelos

Participar de um casting de modelos sempre é uma experiência que desperta ansiedade, curiosidade e nervosismo, especialmente quando se está iniciando a carreira. Afinal, a pessoa quer se destacar entre a concorrência, conquistar oportunidades e trilhar seu caminho no mercado da moda.

Foi pensando nisso que elaboramos este post com 5 dicas que você precisa seguir, para se comportar nesse momento especial que pode abrir as portas para diversos projetos. Confira!

1. Seja pontual

Para começar, esta é uma dica simples, mas essencial: não se atrase. Lembre-se de que ser pontual é uma característica importante nos mais distintos ambientes de trabalho, e isso não é diferente em um casting de modelos.

Portanto, planeje-se com antecedência para sair de casa e evitar possíveis contratempos, como congestionamentos no trânsito ou esquecimento de algum documento pessoal. Esse comportamento vai servir parar mostrar tanto o seu profissionalismo quanto o seu nível de comprometimento com futuros projetos, caso você seja selecionado.

2. Use um look básico

Ao escolher o look para o casting de modelos, dê preferência às peças mais básicas, mas não se engane: um visual básico não é sinônimo de aparência simples. Ao contrário, significa uma produção neutra e fluida que combina com diferentes ocasiões e, principalmente, ambientes sem destoar.

Além disso, nada de usar uma numeração incorreta, que passe a impressão de que você está com a roupa de outra pessoa. O que você veste deve valorizar a sua silhueta. A dica também é válida para a underwear, que deve ter uma paleta de cor sólida e sem o uso indiscriminado de estampas.

3. Mantenha a postura durante o casting de modelos

Outra dica importante diz respeito à sua postura durante todo o processo, desde a apresentação aos responsáveis pela organização do casting de modelos até os profissionais encarregados do teste. Isso porque seu comportamento será constantemente avaliado, inclusive por seus concorrentes.

Portanto, evite falar alto, dar risas exageradas e se envolver em conversas paralelas. Fora isso, mantenha a concentração e a simpatia, características de um comportamento profissional.

4. Prefira uma maquiagem neutra

A maquiagem é, sem dúvidas, muito importante na construção da sua imagem. Contudo, assim como você deve dar preferência às roupas básicas, é indispensável optar por uma make neutra, que apenas reforce pontos estratégicos do seu rosto, como lábios, olhos, sobrancelhas e contornos da face.

Ir além disso pode representar um risco à sua apresentação no casting de modelos, visto que o uso exagerado de produtos pode tirar a aparência saudável da pele e até destacar imperfeições nela.

5. Evite questionar ou reclamar sobre as decisões dos clientes

Por fim, apesar de ser algo implícito, vale a pena ressaltar que você não deve reclamar, caso não seja selecionado no casting de modelos. Tenha em mente que não há motivo para você desanimar ou mesmo desistir. O que ocorre é que o cliente, muitas vezes, já procura um perfil específico, e nesse processo em particular você não se enquadra.

Contudo, haverá outros testes, e você pode, sim, ser aprovado. Por isso, discutir e questionar a decisão do contratante pode ser extremamente negativo para a sua carreira e demonstrar falta de maturidade e discernimento da sua parte.

Gostou das nossas dicas sobre como se comportar em um casting de modelos? Então não deixe de segui-las e garantir que tudo aconteça como o planejado e você se destaque durante o processo!

Clique nos ícones para Compartilhar

1 Comentário

  1. Muito obrigado pelas ajudas luz e prosperidades para todos voces queridos!!!….

Os comentários estão fechados.