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Influenciadores digitais: descubra como se tornar um

Os influenciadores digitais são pessoas com a capacidade de inspirar outras a tomarem decisões, sejam relacionadas ao consumo ou ao estilo de vida. Eles utilizam as mídias sociais — como Instagram, Facebook, YouTube e blogs — para compartilhar conteúdo relevante para o seu público.

Em geral, trabalham com nichos específicos ou amplos, como moda, gastronomia ou viagens. Cada vez mais, eles estão no foco das marcas. É por meio desse marketing que elas ganham visibilidade e conseguem atrair mais público, aumentando as vendas.

Se você quer entrar para o mercado dos influenciadores digitais, confira as dicas que reunimos a seguir!

Escolha seu nicho

O primeiro passo é focar naquilo que você entende melhor: moda. A estratégia é falar sobre o assunto para tornar-se conhecido aos poucos. Comece com seus amigos e vá ampliando o leque de contato, pois isso permite que você ganhe autoridade na área.

Lembre-se de que as redes sociais são uma excelente opção para quem está começando e quer atingir um grande número de pessoas. Ela permite que você amplie sua rede de contatos dentro do mesmo nicho e se conecte com quem realmente quer seguir o seu conteúdo.

Desenvolva um conteúdo de qualidade

Apenas fotos bonitas não são o suficiente para ser um bom influenciador digital. É claro que vídeos e imagens bem produzidos são importantes porque chamam a atenção do público, mas as pessoas podem parar de seguir os seus perfis se as postagens não entregarem algum valor.

A partir do momento em que você sabe qual a linguagem e o tom usar com seus seguidores e domina os assuntos, comece a produzir conteúdos interessantes, úteis e que possam ser compartilhados. Essa é a melhor forma de gerar engajamento nas redes sociais.

Invista em networking

Networking é fundamental em qualquer área da vida — e, no meio dos influenciadores digitais, isso não é diferente. Para ampliar sua rede de contatos, participe de eventos que reúnam o público que tem afinidade e pode consumir o seu conteúdo.

Afinal, o verdadeiro influenciador precisa ter conexões reais. Mesmo que não seja possível se conectar com todos os seus seguidores, é importante frequentar ambientes em que possam acontecer encontros, pois isso cria um envolvimento maior com as pessoas.

Priorize os canais mais relevantes

Compartilhar informações com todos os tipos de público e estar presente em diversos canais nem sempre é a melhor estratégia. Para ter resultados mais significativos, o ideal é manter o foco e escolher cerca de dois meios de comunicação para dar uma atenção especial.

Uma dica é aproveitar o conteúdo desenvolvido para o blog e fazer algumas relações com as demais redes sociais. Com isso, é possível aumentar o tráfego orgânico e gerar mais seguidores. Portanto, vale a pena investir em vídeos, por exemplo, para chamar a atenção e transmitir mensagens de forma clara e personalizada.

No mundo da moda, Thássia Naves e Camila Coelho são dois grandes exemplos de influenciadores digitais. A primeira tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e mostra seu estilo chique e urbano com looks impecáveis. Já Camila tem quase 8 milhões de seguidores e apresenta um trabalho lindo, com um visual que deixa qualquer um com vontade de reproduzir.

E então, gostou das dicas? Além de trabalhar como influenciador digital, você já pensou em seguir a carreira de modelo? Então, complemente a leitura e saiba por onde começar!

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