fbpx

Conheça os 5 eventos de moda mais importantes do mundo

Você sonha em trabalhar no universo fashion? Se a resposta foi “sim”, saiba que uma das principais maneiras de ficar por dentro de tudo o que acontece nesse mundo é acompanhar os grandes eventos de moda.

Todos os anos, diversos encontros acontecem em várias cidades do mundo, como em New York, Paris, Milão e, claro, São Paulo. Basicamente, eles servem para ditar as tendências que prometem ser sucesso nas próximas temporadas, mantendo o público bem atualizado antes mesmo das novidades dominarem as ruas.

Sendo assim, que tal já ir mergulhando nesse segmento e aprimorando o seu conhecimento sobre o assunto? Para ajudar você listamos neste post os 5 principais eventos de moda da atualidade. Anote as datas e acompanhe um por um!

1. New York Fashion Week

Não tem jeito: o New York Fashion Week (NYFW) é o evento de moda mais badalado do momento. A sua primeira edição aconteceu em 1943 e, na época, o encontro era conhecido como Press Week. Esse foi o primeiro acontecimento do segmento a nível mundial e, até hoje, é reconhecido entre os principais estilistas que desejam lançar as suas coleções para o mercado fashion.

O NYFW acontece no Lincoln Center for the Performing Arts, e a sua programação tem início na primeira quinta-feira de fevereiro, quando são exibidas as principais apostas de outono e inverno para o próximo ano.

Existe também outra edição, que acontece sempre na primeira quinta-feira do mês de setembro. Nesse caso, são lançadas as roupas que serão usadas durante as estações de primavera e verão. Legal, né?

2. London Fashion Week

Você adora o universo fashion? Então, com certeza, já ouviu falar no London Fashion Week, certo? Organizado desde 1984, pelo Conselho Britânico de Moda (BFC), ele é um dos eventos de moda mais comentados do mundo inteiro e costuma ocorrer logo após o NYFW.

São cinco dias com uma programação repleta de desfiles, exposições, apresentações musicais e bate-papos com especialistas.

O encontro também é bem aguardado pelos britânicos, já que muitos varejistas realizam promoções imperdíveis durante o período, como é o caso das lojas Selfridges e Harrods.

3. São Paulo Fashion Week

Pensava que o Brasil ficaria de fora na lista dos principais eventos de moda do globo? Nada disso! O maior acontecimento das terrinhas tupiniquins é o famoso São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontece duas vezes por ano, desde 1996.

Considerado o 5º maior encontro de moda do planeta, o SPFW é marcado por desfiles das principais marcas brasileiras. Ronaldo Fraga, Gloria Coelho, Salinas e Amapô são algumas delas.

A ideia é atualizar o público sobre o cenário da moda no país, bem como estreitar o relacionamento com o comércio de varejo.

4. Paris Fashion Week

Paris é considerada uma das capitais da moda e, como já era de se esperar, a cidade também abriga um dos maiores eventos do setor: o Paris Fashion Week.

Desde os anos 1970, o encontro é organizado pela Federação de Moda Francesa (FFF), e conta com desfiles dos maiores e mais renomados estilistas do momento, como é o caso da Givenchy, Chanel, Dior, Yves Saint Laurent e por aí em diante.

O acontecimento é realizado no icônico Carrousel du Louvre ou, também, às margens do Rio Senna — sempre no fim de fevereiro e início do mês de março. Simplesmente deslumbrante!

5. Milan Fashion Week

Quando falamos em moda, instantaneamente, muitas pessoas pensam na cidade de Milão, na Itália. Não é à toa — desde 1958, a região organiza o Milan Fashion Week, realizado pela Camera Nazionale della Moda Italiana.

A versão italiana apresenta desfiles com as principais grifes e novos nomes no cenário fashion. Um bom exemplo disso, são os lançamentos de coleções de Giorgio Armani, Salvatore Ferragamo e Emilio Pucci.

O acontecimento ainda é dividido em quatro edições: em fevereiro e setembro, para os desfiles femininos; e janeiro e junho, para os masculinos.

E aí, gostou de conhecer mais sobre os principais eventos de moda no Brasil e no mundo? Não perca tempo! Anote já na sua agenda as datas de todos eles e acompanhe os lançamentos das tendências pela internet!

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, compartilhe o post nas suas redes sociais. Os seus amigos vão adorar!

Clique nos ícones para Compartilhar