fbpx

Descubra 4 vantagens de ser um modelo infantil

Você já considerou as vantagens de ser modelo infantil? Atualmente, muitos pais estão investindo na ideia de terem os seus filhos nas capas de revistas, comerciais de TV e outras formas de propaganda. Contudo, antes de procurar uma agência de modelos, é importante saber que não basta ter um rostinho bonito — é preciso que a criança realmente tenha o perfil para essa atividade.

Ou seja, durante os trabalhos, o pequeno deverá ser meigo, comportado, ter foco e, principalmente, se sentir confortável em ficar perto de outras pessoas. Afinal, já imaginou como pode ser desagradável forçar uma criança tímida a ser extrovertida e a fazer coisas que ela não quer?

Por outro lado, se você realmente acredita que o seu filhote tem potencial para essa função, chegou a hora de conhecer os benefícios que essa carreira pode oferecer. Acompanhe o post e descubra!

1. Superar a timidez

Um dos mercados que mais crescem, no Brasil e no mundo, é o de modelagem mirim. Isso porque os pequenos de qualquer idade conseguem participar de diversos tipos de propaganda disponíveis — basta ter talento!

Muitos não imaginam que esse seja um trabalho duro e um pouco cansativo, mas garantimos: os resultados valem a pena. Entre as vantagens de ser modelo infantil, podemos começar destacando as habilidades sociais que a carreira proporciona. E a primeira delas diz respeito à timidez.

Se o seu filho é tímido, ao longo dos testes e ensaios ele vai aprender a ficar na frente das câmeras, seja para ser fotografado ou gravar vídeos. Aos poucos, a vergonha vai embora e essas tarefas vão começar a soar habituais. O resultado disso? Mais desenvoltura e autoconfiança para a criança!

2. Aprender a lidar com as pessoas

Outro ponto positivo dessa carreira é a habilidade de lidar com pessoas. Isso mesmo! Ao longo das atividades, o seu filhote precisará se comunicar e trabalhar com outras pessoas, como fotógrafos, produtores, maquiadores, diretores e, inclusive, outras crianças.

Como em qualquer outro trabalho, o seu pequeno irá receber orientações e, em alguns casos, ouvirá algumas respostas negativas, podendo ser contrariado.

Mas veja pelo lado bom: com esses acontecimentos, a criança aprenderá a lidar com as suas frustrações, a ser obediente e a se relacionar melhor com outros indivíduos desde cedo. Juntos, esses fatores ajudarão — e muito — no desenvolvimento e maturidade do seu filho.

3. Descobrir a sua vocação

Um dos grandes dilemas entre os jovens é descobrir a sua verdadeira vocação. É muito comum que uma pessoa chegue aos 18 anos e não faça ideia de qual carreira seguir. Porém, quando uma criança começa a desenvolver habilidades desde cedo, é possível que, em uma idade precoce, ela já consiga identificar o que gosta ou não de fazer.

Por exemplo: se durante a modelagem mirim, o pequeno perceber que gosta de conversar com outras pessoas e ficar um bom tempo em frente às câmeras, é possível que, no futuro, ele decida investir em uma profissão voltada para a comunicação — como o jornalismo.

Existe, até mesmo, a possibilidade de continuar seguindo esse caminho e, quando maior, arriscar atuar como modelo profissional ou no segmento da dramaturgia. São infinitas possibilidades!

4. Ganhar dinheiro desde cedo

Muitas vezes, os problemas em cuidar das nossas finanças estão diretamente ligados à falta de experiência com o dinheiro. Não é difícil encontrar indivíduos que não estão acostumados a ter uma boa renda no fim do mês e a fazer as escolhas erradas com os seus orçamentos.

Por isso, nada mais justo do que aprender, logo nos primeiros anos de vida, sobre o valor das coisas. E a melhor maneira de ensinar isso para o pequeno é realizando alguma atividade remunerada, como a modelagem infantil.

Além desses benefícios, você ainda poderá guardar toda a quantia recebida pelos trabalhos para, no futuro, pagar os estudos ou uma viagem para o seu filho. Vale a pena!

Caso realmente queira investir nessa ideia, não se esqueça de procurar somente empresas especializadas em orientar e encaminhar modelos para agências sérias e renomadas.

E então, gostou de conhecer as principais vantagens de ser modelo infantil? Para receber mais conteúdos relevantes como este, siga a gente nas redes sociais estamos no FacebookInstagramTwitter Youtube.

Clique nos ícones para Compartilhar

13 Comentários

  1. Meu sonho é se modelo eu sou muito magrinha morena cabelo cacheado e olhos escuros

    1. Olá Lara, tudo bem?
      Envie suas fotos para nossa equipe! CLIQUE AQUI

  2. Meu sonho é ser modelo

  3. Olá minha filha tem um sonho de ser uma influenciadora digital e modelo, por onde começar?

    1. Olá Thacila, entre em contato com a nossa equipe e ENVIE SUAS FOTOS

  4. Oi me nome e Alison e eu quero ser atriz modelo más sou gordinha ?

    1. Olá Alison! O mercado tem espaço para todos! Sugiro a leitura deste artigo CLIQUE AQUI

  5. Olá gostaria que me indicasse jándicasse umas agências sérias ,pois minha filha está começando seguir essa carreira e conheço pouco dessa área.

    1. Olá Adeiana, você pode ler este artigo ou ingressar no nosso Portal Dilson Stein, onde temos somente agências confiáveis e de renome.

  6. Olá boa noite, me chamo Natiele sou da cidade de Três Corações-MG.
    Tenho uma filha de 8 anos, ela se chama Eloá e o sonho dela é ser modelo.
    Se puder dar uma chance a ela ficarei muito agradecida
    Deus abençoe ?

    1. Olá Natiele, tudo bem? Que tal fazermos uma avaliação on-line da sua filha? CLIQUE AQUI e preencha o cadastro!

  7. Boa tarde Sou mãe de menino incrível, acredito que ele dar a super certo como modelo comercial , precisamos de vcs para aperfeiçoa-lo…

    1. Rosineide, conte comigo e com a minha equipe! Estamos preparados para fazer de seu filho uma estrela, basta aperfeiçoar as características fortes dele, e desenvolver o que for preciso para atingir o sucesso! Siga em frente!

Os comentários estão fechados.