fbpx

Vida de modelo: conheça a história de Jeniffer de Oliveira

Se você um dia assistiu à novela “Malhação: Vidas Brasileiras”, provavelmente o nome Jeniffer de Oliveira é familiar. Para quem não sabe, a atriz (na época com apenas 19 anos) interpretou Flora, uma adolescente sensível e inteligente, que se interessava muito pelo mundo das artes e da pintura.

Apesar da pouca idade, esse não foi o primeiro trabalho de Jeniffer. Ela já havia participado de comerciais, campanhas publicitárias e desfiles, além de ter trabalhado como atriz em minisséries.

Mas antes de conquistar seu papel mais sonhado em Malhação, ela já tinha até pensado em desistir da carreira. Quer saber mais sobre a história da Jeniffer de Oliveira? Então vem conferir mais um post da nossa série vida de modelo!

O início da carreira

Natural de Belo Horizonte, Jeniffer começou a se interessar pela carreira artística muito cedo, tanto que seus primeiros trabalhos aconteceram quando ela tinha apenas 7 anos. Sua participação no mundo da moda começou com a realização de catálogos e campanhas publicitárias, como comerciais das Havaianas, Banco Itaú e Unilever.

Entre os 7 e os 12 anos, Jeniffer conta que conseguia muitos trabalhos como modelo, mas depois que começou a crescer e sair do perfil mirim, ela conta que sentiu a necessidade de procurar por especialização.

Entre os vários workshops e cursos preparatórios que realizou, ela participou, em 2016, do evento de Dilson Stein, descobridor de Gisele Bündchen, Carol Trentini, Alessandra Ambrósio e a atriz Bruna Linzmeyer, no qual ela foi apresentada para as melhores agências do Brasil, referências no mercado nacional e internacional de moda. Certamente foi uma experiência inesquecível.

As dificuldades no caminho

Apesar do foco da Jeniffer sempre ter sido procurar por especializações de qualidade, ela conta que pensou em desistir da carreira de modelo e atriz.

Mesmo com sua participação em novelas e minisséries — como seus papéis em Tempos Modernos e Rock Story —, os trabalhos demoravam a aparecer e ela começou a sentir a necessidade de procurar por uma colocação profissional que trouxesse retorno financeiro mais imediato.

Prestes em romper com a agência que a representava, ela recebeu a oportunidade de participar de testes para um papel em Malhação. Mesmo desanimada e insegura por ter passado um tempo sem participar de nenhum trabalho como atriz, ela topou fazer o teste.

Jeniffer ainda ficou indecisa entre permanecer em um trabalho como vendedora em uma loja e o teste para a novela. Mas para sua surpresa, ela foi aprovada no elenco e começou a viver a personagem Flora, da novela Malhação.

As perspectivas para o futuro

Depois de encerrar sua participação em Malhação, Jeniffer já tinha planos para o futuro. Ela não deixou de estudar e queria investir ainda mais em sua carreira.

Seu objetivo era interpretar uma mulher mais madura, já que sua personagem Flora tinha apenas 15 anos e Jeniffer na época estava prestes a fazer 20 anos. Ela conta que ser vista como uma mulher mais madura, e não mais como adolescente, abriu mais portas para novos personagens.

A história de Jeniffer é daquelas que nos motiva, não é mesmo? A vida de modelo não é fácil para ninguém, nem mesmo para as top models ou grandes atrizes. Mas uma coisa é certa: se você desistir, nunca saberá até onde os seus sonhos poderiam ter lhe levado!

E você? Quer saber mais sobre o dia a dia das modelos e conhecer os desafios da profissão? Então baixe nosso e-book e fique pode dentro de tudo!

Clique nos ícones para Compartilhar

3 Comentários

  1. sei que não e fácil mais um dia eu sonho e sei que irei conseguir me tornar num modelo, e estou gostando bastante das dicas

    1. Se você persistir vai alcançar todos seus objetivos Edmara! Obrigado pelo elogio e que bom que está gostando das nossas dicas. Um abraço!

  2. Meu sonho é ser modelo
    Tenho 11 anos 1.57 todos falam
    Pra mim vc tenque trabalhar como modelo
    Foi ai que decidi me agenciar com o maior descobridor de modelos dilson stein

Os comentários estão fechados.