fbpx

Confira 5 cuidados estéticos indispensáveis para atriz e modelo

Atrizes e modelos têm seu rosto e corpo como ferramenta de trabalho. Por estarem em contato com a mídia, são referência quando o assunto é beleza. Por isso, é importante ter alguns cuidados estéticos que permitam manter a aparência mais bonita.

Ter pele, cabelos, unhas e corpo bem cuidados é um grande diferencial para quem segue esse tipo de carreira, pois demonstra que a pessoa se preocupa com a própria imagem. A aparência deve transmitir um aspecto de limpeza, organização e positividade. 

Pensando nisso, preparamos este artigo com os principais cuidados estéticos que você deve ter para seguir carreira como atriz e modelo. Confira!

1. Mantenha a forma

Não existem formas milagrosas de perder peso e manter a forma. O ideal é respeitar seu corpo e ter uma rotina de alimentação saudável e exercícios físicos. É importante fazer refeições equilibradas, evitar consumo excessivo de sal, açúcar e gordura, além de preferir alimentos naturais.

Você não precisa deixar de comer o que gosta nos fins de semana, por exemplo, mas tenha moderação. Além disso, escolha uma atividade física que seja prazerosa e a pratique regularmente.

2. Deixe os cabelos sempre hidratados

É possível manter os cabelos saudáveis e lindos adotando pequenas práticas e sem necessidade de alto investimento financeiro. Busque usar produtos com bom custo-benefício e tenha atenção à forma de lavar, pentear e secar.

Para manter as madeixas sempre hidratadas, você pode fazer o cronograma capilar semanalmente. A técnica consiste em intercalar cremes de hidratação, óleos para nutrição e produtos de reconstrução, de forma que não faltem substâncias essenciais à saúde dos fios.

3. Mantenha a pele firme e sem marcas

Nem sempre quem tem a pele bonita faz tratamentos estéticos em clínicas ou gasta muito dinheiro em cremes faciais. O segredo é simples: seguir a melhor rotina de cuidados para o seu tipo de pele.

Alguns cuidados são básicos, como lavar, hidratar e passar protetor solar, mas é importante também remover bem a maquiagem, esfoliar a pele e ter um estilo de vida saudável.

4. Cuide das unhas

Assim como a pele e o cabelo, as unhas precisam de atenção para não ficarem sujas, amareladas ou quebradiças. Algumas dicas para inserir na rotina de cuidados estéticos são:

  • manter as unhas lixadas;
  • intercalar esmaltes;
  • usar bases fortalecedoras;
  • evitar removedores de esmalte à base de acetona;
  • usar alicates esterilizados;
  • hidratar as cutículas.

5. Cuide do sorriso

O sorriso é fundamental para quem está sempre tirando fotos, dando entrevista ou trabalhando de alguma forma com a imagem. Além disso, ele é o primeiro passo para criar um vínculo de simpatia com o público.

Por isso, visite o dentista regularmente e tenha cuidados no dia a dia. Escovar os dentes após as refeições e passar fio dental deve ser parte da sua rotina.

A falta de cuidados estéticos pode prejudicar a aparência de atrizes e modelos. Com isso, é mais difícil conseguir trabalhos e construir uma carreira artística de sucesso, pois as agências buscam pessoas que sabem cuidar da própria imagem. Para manter sempre uma boa imagem, invista em se cuidar sem deixar a saúde de lado.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Então, complemente a leitura e fique por dentro dos principais requisitos para conseguir uma oportunidade como modelo para eventos!

Clique nos ícones para Compartilhar

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.