fbpx

4 melhores dicas para você se destacar na carreira artística

Em um primeiro momento, você pode até imaginar que seguir carreira artística é algo simples. Inclusive, muitas pessoas acreditam que basta ter um rostinho bonito e ter um talento qualquer para ganhar fama na área. Mas não se engane, viu? Assim como em qualquer segmento do mercado, esse requer bastante planejamento e dedicação antes que o tão desejado sucesso seja alcançado.

Primeiramente, é preciso estar por dentro de tudo o que acontece no setor — além de, claro, apostar na criatividade e encontrar caminhos que ajudem você a ganhar destaque. No entanto, na hora de colocar essas ideias em prática, há quem fique insegura e não saiba por onde começar.

Se identificou com o cenário? Para ajudá-la a sanar todas as dúvidas e fazer as escolhas certas, trouxemos neste post tudo o que você precisa saber para alavancar sua profissão. Acompanhe nossas dicas e arrase!

1. Construa uma audiência de admiradores 

O primeiro passo para alcançar sucesso na carreira artística é construir uma boa audiência. Ter uma base significativa de fãs e seguidores é a cartada certeira para fazer com que agências e produtores fiquem interessados na sua imagem.

Aqui, a recomendação é utilizar os seus perfis nas redes sociais para mostrar o que você sabe fazer de melhor. Tente compartilhar um pouco do seu dia a dia, além de contar ao público quais são os seus projetos em andamento. Se puder, também é interessante mostrar vídeos sobre a sua rotina profissional, dizer quais são os seus sonhos e produzir conteúdos que sejam relevantes. 

Por exemplo: caso o seu maior talento seja cantar, o que acha de gravar um vídeo curto com alguma música de sucesso da atualidade? Os compartilhamentos com certeza serão muitos, aumentando sua visibilidade na web!

2. Saiba promover a sua visibilidade 

De nada adianta ser uma profissional extremamente talentosa se, no fim das contas, você não está promovendo a sua visibilidade. Como isso é feito? Simples: trocando informações e conversando com pessoas relevantes no ramo. Pode ser professores, produtores, diretores ou outros artistas mais experientes, ou ainda, participando de portais como o Portal Dilson Stein

Durante o bate-papo, não tenha medo de pedir indicações sobre qual o melhor caminho a seguir. Depois, filtre todas as ideias recebidas e identifique quais delas são capazes de agregar valor à sua profissão. Dessa maneira, quando aparecer uma nova oportunidade, é provável que esses profissionais se lembrem do seu interesse. Quem sabe eles não convidem você para um trabalho bacana no futuro?

3. Construa um portfólio criativo e inovador 

O que não faltam são pessoas talentosas e que desejam seguir carreira artística. Dito isso, qual é o melhor caminho para se destacar e fazer com que seu trabalho seja visto como um diferencial? A resposta é uma só: montando um portfólio criativo e inovador!

Para alcançar esse efeito, é preciso se esforçar e pesquisar muito. Comece se inspirando nas personalidades que você mais admira. Depois, identifique como é possível adicionar determinadas características no seu estilo de atuar. E independentemente do caminho que você decida seguir, não se esqueça de manter a sua essência. É esse detalhe que fará com que as pessoas enxerguem o seu trabalho como algo único e original. 

Procure ainda estudar bastante e, diariamente, ensaiar atuações novas. Lembre-se: a prática leva à perfeição! Quando se sentir preparada, enfim, entre em contato com profissionais do ramo e saia em busca de novas oportunidades. Caso apareça uma proposta diferente do que está acostumada a fazer, não desanime. Encare o desafio como uma experiência que servirá para enriquecer o seu portfólio!

4. Participe de eventos importantes 

Por último, comece a frequentar eventos importantes. Atualmente, muitas agências reconhecidas realizam encontros exclusivos para avaliar o talento dos candidatos e encaminhá-los para os mais variados trabalhos. A Dilson Stein New Models, por exemplo, realiza o Fashion Day, um evento ótimo para os jovens que sonham em seguir carreira artística. 

Ao participar da reunião, você terá contato com um time de profissionais bem sucedidos oferecendo palestras sobre comportamento, imagem, motivação e a importância da família durante essa jornada. Você ainda terá a oportunidade de realizar testes de passarela e vídeo, bem como entrevistas com especialistas.

Como vimos, ao seguir essas dicas, será muito mais fácil fazer com que a sua carreira artística decole — ainda mais se você participar de cursos relevantes e repletos de oportunidades de networking. Pense nisso!

Clique nos ícones para Compartilhar