fbpx

Por que as fotos para redes sociais são tão importantes para a carreira artística?

A carreira artística depende diretamente do reconhecimento do público. Isso significa que é importante expor seu trabalho para o maior número de pessoas e, em matéria de exposição, as redes sociais são excelentes.

É possível alcançar um número inacreditável de pessoas de todo o mundo, portanto, investir em boas fotos para redes sociais tem sido uma excelente alternativa para quem está começando a seguir passos artísticos na moda e na TV.

Neste post, reunimos alguns motivos pelos quais você precisa começar a rever suas fotos para redes sociais. Veja a seguir!

Você tem a oportunidade de mostrar todo o seu potencial

Você já teve a sensação de que nunca teve a oportunidade certa para mostrar do que seu trabalho é capaz? Talvez tenha faltado grana para investir em uma produção mais elaborada, mas saiba que as redes sociais podem ajudar você a driblar esse problema.

Hoje é possível fazer uma produção de qualidade de forma simples, com um celular, uma boa luz e uma paisagem bem escolhida.

A dica aqui é identificar o que há de melhor no seu trabalho, como as poses que te valorizam, os looks mais estilosos e tudo aquilo que exala a essência do seu trabalho.

É possível fechar parcerias e encontrar trabalhos online

Se a internet dá a oportunidade de expor seu trabalho, ela também pode ajudar a conseguir alguns jobs, graças à visibilidade que você pode obter compartilhando suas fotos.

Não existem apenas perfis de pessoas comuns nas redes sociais. Todas as marcas estão presentes nesse ambiente, e é perfeitamente possível ser notado por elas.

Quem quer trabalhar como modelo, por exemplo, pode fazer uma parceria com marcas de roupas e acessórios, o que ajuda muito no currículo e conta como experiência na hora de conquistar trabalhos mais importantes.

Você pode demonstrar seu profissionalismo

Uma vez que é possível expor seus trabalhos nas redes sociais, também é possível demonstrar seu comprometimento com a sua carreira e construir uma imagem consolidada em relação ao seu trabalho.

Uma boa maneira de fazer isso é marcar seus parceiros nas redes sociais, pedir que eles façam comentários nas suas fotos, descrever um pouco da sua relação com os contratantes e assim por diante.

Você engaja seu público

Como foi dito no início deste post, a carreira de um artista depende muito do público. Por isso, é importante criar um vínculo forte com ele, e as redes sociais são ótimas para gerar engajamento.

Responda aos comentários na medida do possível, retribua as mensagens e mostre como o reconhecimento do seu trabalho é importante para você e para sua carreira.

Viu só como investir nas fotos para redes sociais pode trazer uma série de vantagens para seu trabalho artístico? Embora as dicas sejam ótimas, é preciso evitar expor mais informações que o necessário. Comentários polêmicos, discussões e detalhes muito pessoais podem afetar sua imagem profissional para sempre. Encare tudo como um trabalho sério.

Quer aprender os conceitos básicos para melhorar as suas fotos e o seu posicionamento diante das câmeras? Aproveite e conheça o Curso Poses Academy!

Clique nos ícones para Compartilhar