fbpx

Como se preparar para a carreira de modelo, ator/atriz ou influencer? Veja 3 passos essenciais!

Você quer saber como se preparar para a carreira de modelo, ator/atriz ou influencer? Para começar, é importante entender que construir uma carreira de sucesso envolve uma preparação prévia, ou seja, é necessário planejar o que se deseja, investir no seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de sempre estar atualizado sobre o que rola nos bastidores e no mercado que se deseja seguir.

Conte com seus pais

Não tem nada mais importante do que o apoio da sua família! No caso de quem quer ser modelo, atriz, ator ou digital influencer, esse suporte deve ser irrestrito, já que muitas vezes os aspirantes a esse mundo começam bem cedo e precisam do apoio da família para seguir o melhor caminho. O ideal é que todas as decisões sejam tomadas em conjunto. Não duvide: a opinião e a presença de seus pais são extremamente importantes para você seguir bem na carreira.

Conheça a profissão

O interesse em moda, artes ou em fazer alguma campanha publicitária não é fator suficiente para tornar alguém um bom em uma destas profissões. Conheça a fundo o mercado: estude, pesquise e aprenda o máximo que conseguir. Livros, cursos, blogs, sites, revistas conceituadas do ramo, programas de televisão especializados — tudo isso é fonte inesgotável de informações.

Procure uma agência para abrir portas

Conheça o trabalho das agências e busque oportunidades junto às que são muito conhecidas no mercado da moda. Uma boa agência não apenas abre portas para trabalhos relevantes, como ajuda você a produzir um portfólio atual. Além disso, ela pode orientar quanto às habilidades que devem ser trabalhadas, quais tipos de jobs se encaixam no seu perfil, entre outras coisas.

Participe de Cursos e Eventos

Apesar destas atividade parecerem simples e glamourosas, estas profissões tem diversos desafios que precisam ser enfrentados todos os dias. Afinal, mesmo que uma pessoa tenha todos os requisitos necessários para trilhar esse caminho, ela não nasce sabendo tudo.

Como o mercado é extremamente concorrido, você terá que se destacar não somente pela beleza e pelo seu talento, mas também pela técnica e conhecimentos que possuir. Na hora de participar de um casting, sua capacidade de lidar com diferentes situações é que será levada em consideração.

Portanto, é fundamental que você esteja preparada para encarar desafios, e será através de cursos e especializações que você conseguirá melhorar a qualidade do seu trabalho e aproveitar a oportunidade quando ela chegar.

Por isso, analise bem suas verdadeiras necessidades, procure bons cursos e eventos para ter certeza de que está recebendo a capacitação adequada para arrasar nas seleções!

Outra boa pedida é participar do Portal Dilson Stein, participando, você tem acesso a 3 cursos, Modelo, Ator/Atriz e Digital Influencer, e você já sai pronto para começar. Vale a pena conferir!

Clique nos ícones para Compartilhar