fbpx

Especialização e cursos para modelo: qual a importância?

Muitas pessoas sonham com o dia em que conquistarão uma carreira de modelo, mas muitas delas não fazem ideia do que é necessário para manter essa trajetória sólida ao longo do tempo.

Assim como outros profissionais, modelos também precisam se atualizar constantemente através de cursos e outras especializações para alcançarem cada vez mais espaço e garantirem a satisfação pessoal em sua área de atuação.

Se você ainda não conhece a importância da reciclagem para essa carreira, nós vamos explicar como alguns cursos para modelo podem alavancar seu sucesso. Quer saber qual curso é o melhor investimento profissional para você? Acompanhe:

Por que os cursos para modelos são tão importantes?

Apesar da atividade de modelagem parecer simples e glamourosa, essa profissão tem diversos desafios que precisam ser enfrentados todos os dias. Afinal, mesmo que uma pessoa tenha todos os requisitos necessários para trilhar esse caminho, ela não nasce sabendo tudo.

Como o mercado é extremamente concorrido, você terá que se destacar não somente pela beleza, mas também pela técnica e conhecimentos que possuir. Na hora de participar de um casting, sua capacidade de lidar com diferentes situações é que será levada em consideração.

Quem é veterano também precisa sair em busca de aperfeiçoamento, afinal, nem sempre é possível participar de trabalhos com diferentes abordagens. Devido a alguma lacuna na sua formação, você pode acabar perdendo uma boa oportunidade quando aparecer um job mais desafiador e diferente do que você está acostumada.

Portanto, é fundamental que você esteja preparada para encarar desafios, e será através de cursos e especializações que você conseguirá melhorar a qualidade do seu trabalho e aproveitar a oportunidade quando ela chegar.

Quais cursos podem ajudar na carreira de modelo?

Existem diversos cursos disponíveis no mercado para a especialização de modelos iniciantes e veteranas. O ideal é primeiro analisar o que existe disponível para sua área de atuação — comercial ou fashion — e depois avaliar suas maiores necessidades.

Posicionamento para fotos

Esse curso é interessante para quem está iniciando ou para quem ainda sente dificuldades em criar poses naturais em frente às câmeras. Essa pode parecer uma tarefa intuitiva, mas, para algumas pessoas, acaba se tornando algo realmente complicado.

Quando você conhecer seus melhores ângulos será mais fácil valorizar suas fotos e, aos poucos, seus trabalhos terão uma identidade própria, construída a partir da sua personalidade, de forma natural e descontraída.

Passarela

O curso de passarela é voltado para modelos do mercado fashion, que participam de desfiles para marcas nacionais e internacionais.

Na hora do casting, quesitos como postura, ritmo, harmonia, feição, movimentos dos braços e quebrada são levados em consideração para selecionar as modelos e serão esses truques que você aprenderá em um bom curso.

Expressão corporal

Esse é um complemento para a passarela e também para a fotografia. Nesse curso, o profissional aprende como seu corpo pode expressar sentimentos e ideias com uma simples cruzada de braços, por exemplo.

Você precisa construir um personagem a cada trabalho e todos eles devem ter uma expressão corporal que traduzam a mensagem que o cliente quer passar. Por isso é tão importante compreender esses conceitos.

Etiqueta

Nessa carreira, o contato com diferentes pessoas é constante, então é fundamental ter noções de como se portar de acordo com a ocasião.

Educação e disciplina, apresentação pessoal, boas maneiras e normas de conduta são algumas habilidades que você aprenderá a desenvolver nessa especialização.

Make Up e Hair

Nem sempre você terá um profissional disponível para fazer sua preparação quando participar de uma seleção, então o ideal é desenvolver essas habilidades.

Conhecer alguns truques de maquiagem e penteados facilitam a rotina de quem trabalha na mundo da moda, além de ajudar a construir uma identidade pessoal mais marcante.

Deu para perceber a importância de se realizar alguns cursos para modelos, não é mesmo? Com eles você terá mais segurança na hora de se apresentar, pois são uma bagagem profissional importante, principalmente para os mais inexperientes.

Analise bem suas verdadeiras necessidades, procure boas escolas e professores para ter certeza de que está recebendo a capacitação adequada para arrasar nas seleções!

Outra boa pedida são os cursos e materiais da Dilson Stein que estão em nosso site, com alguns deles você recebe acesso para participar do Portal Dilson Stein. Vale a pena conferir!

E você, já participou ou quer participar de algum curso assim?

Clique nos ícones para Compartilhar

1 Comentário

Os comentários estão fechados.