fbpx

Como virar modelo? Saiba como convencer seus pais

Seus pais querem ver você feliz e bem. Por isso, é comum que eles encarem com certo medo alguns dos seus sonhos e vontades. Se você tem pesquisado na internet sobre como virar modelo, sonha com a carreira e eles têm se colocado contra, fique tranquilo! Com muita conversa e entendimento é possível convencê-los a aceitar suas escolhas.

Quer saber como argumentar e convencer seus pais? Confira o post!

Carreira de modelo — um sonho!

Você quer saber como virar modelo. O mundo da moda, à primeira vista, parece ser glamouroso, com as passarelas e capas de revista. E mesmo depois de pesquisar e descobrir que para seguir a carreira é preciso muito esforço e dedicação, você ainda assim tem a certeza que essa é a profissão a que deseja se dedicar.

Só que a maioria dos pais pensa de forma mais convencional. Preferem que os filhos construam vidas que, sob o ponto de vista deles, são mais sólidas e possíveis. Brigar e bater de frente provavelmente só fará com que eles pensem que essas atitudes reforçam uma ideia — errada — de imaturidade sua.

Respire fundo, acalme-se e prepare-se para argumentar muito e vencer!

Convencendo os pais

A conquista do sim não será de primeira. Nem tente forçar seus pais a aceitar na marra. É preciso escolher bem os momentos e abordar o assunto com tranquilidade. Prepare seus argumentos:

Descubra as razões para as objeções dos seus pais

Para saber como obter um sim, descubra as razões para a negativa atual. Elabore uma lista de motivos pelos quais você sonha em ser modelo, sente-se com seus pais e explique.

Seja prático e objetivo, monte sua lista e agradeça a eles a oportunidade de conversar.

Informe-se sobre como virar modelo

Busque a maior quantidade de detalhes e informações possíveis, de fontes confiáveis. Cada objeção tem a oportunidade de se transformar em uma aceitação. Você precisa saber como negociar cada negativa a seu favor.

Existem muitos desafios! Modelos precisam saber muito de administração, falar e escrever em pelo menos um idioma além do nativo. A saúde precisa estar em dia. Viagens frequentes? Advogados, arquitetos e afins também viajam e se mudam por conta de suas carreiras. Ah, e esses mesmos profissionais também, em muitos casos, trabalham por conta própria e precisam se esforçar para encontrar clientes e trabalho.

Pode ser interessante pegar artigos e entrevistas de diferentes profissionais do setor para mostrar como virar modelo é algo possível.

Elabore um plano de carreira

Não adianta chegar para os pais dizendo que quer ser a Gisele Bündchen. É preciso mostrar a eles quais os seus objetivos de carreira, ou seja, como deseja alcançar o sucesso. Elabore um plano de como virar modelo profissional. Peça ajuda à agência — eles entendem sobre o mercado e certamente vão ajudá-lo para que ele seja o mais realista possível.

Aliás, esse documento é fundamental para que você saiba como agir e faz parte da vida de qualquer profissional que deseja se destacar em sua área de atuação.

Escolha uma boa agência

Uma agência de qualidade vai ajudar você desde os primeiros passos. Observe o processo seletivo, os perfis contratados, os profissionais que já fazem parte, o histórico. Faça muitas perguntas e preste atenção nas respostas. Uma boa agência fará questão de mostrar o trabalho que realiza com clareza.

Pronto! Agora é apresentar o resultado dos esforços para seus pais. Dê tempo para que eles leiam, absorvam as informações. Estabeleça compromissos de ambas as partes, uma forma de todos analisarem a situação pouco a pouco. Seja perseverante!

A vitória é questão de tempo! Para ficar por dentro e receber mais informações úteis sobre como virar modelo e seguir carreira, não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram!

Clique nos ícones para Compartilhar