fbpx

Supermodelos: série da CNN fala com Dilson Stein e Xuxa Meneghel

O canal de televisão CNN Brasil, exibiu em seu quadro Séries Originais, o documentário “Supermodelos” que conta histórias de sucesso, ilusões e os novos padrões de beleza das supermodelos. A equipe de reportagem foi até o Rio Grande do Sul, onde visitaram Santa Rosa, no interior do estado, cidade onde nasceu Xuxa Meneghel, um dos maiores nomes da moda da década de 1980, e hoje um dos grandes nomes da televisão brasileira. 

A produção entrou na casa onde Xuxa viveu até os 7 anos de idade e conheceu a jovem modelo Gabi Rock, que se inspira nos passos da “Rainha dos Baixinhos” para construir sua carreira. 

Em entrevista inédita para o apresentador Evaristo Costa, Xuxa deu detalhes das conquistas e perigos que viveu como modelo. “Eu corri atrás, eu queria trabalhar eu queria trabalhar pra dar grana pra minha família. Eu queria trabalhar pra ajudar a minha mãe, meu pai, pra dar presentes pros outros. era o meu intuito de criança, sabe? Era minha vontade de dar presente pra quem eu gosto” 

Xuxa também relembrou as dificuldades. “Eu passei por um momento que as pessoas não me aceitavam como brasileira, não me aceitavam como modelo, porque eu sempre fui rechonchuda, não me aceitavam como manequim, porque eu nunca fui tão alta.” 

A equipe também visitou a cidade de Horizontina, terra onde nasceu e foi descoberta Gisele Bündchen, considerada a maior modelo de todos os tempos, e conversou com Dilson Stein, o agente que reconheceu o talento da top model. Em Gramado, na Serra Gaúcha, o programa visitou Ieda Maria Vargas, a primeira Miss Universo brasileira, em 1963. 

Já em Santa Catarina, os modelos internacionais Carol Trentini e Marlon Teixeira nos contam suas trajetórias e porque escolheram o litoral catarinense para morar mesmo com uma agenda lotada para trabalhos nas grandes grifes no exterior

No Rio de Janeiro, duas ex-modelos de gerações diferentes contam suas experiências profissionais e pessoais. No Copacabana Palace, Luiza Brunet se emociona com lembranças. Em sua casa, Fernanda Tavares conta as realizações e ilusões proporcionadas com a carreira de top model. 

Séries Originais também conta como o Ministério Público do Trabalho desarticulou a chamada “Gangue das Barbies”, um esquema de falsos empresários que recrutavam jovens modelos para participar de projetos que nunca passaram de promessas de profissionais que não são referência no mercado, fazendo o alerta para desconfiar de agências que não possuem grandes descobertas.

Assista o documentário aqui!
EPISÓDIO 1 | EPISÓDIO 2

Compartilhe com seus amigos!

Clique nos ícones para Compartilhar