fbpx

Como vencer a timidez? Perca o medo da câmera com nossas dicas!

Se o seu sonho é seguir uma carreira como modelo, com certeza você já percebeu que essa profissão pode trazer com ela muitas vantagens e glamour, mas também já deve ter notado que existem diversos desafios que precisam ser superados no dia a dia. 

Uma das maiores dificuldades desse profissional, principalmente que está em início de carreira, é ter uma boa desenvoltura em frente às câmeras. Seja em vídeos ou editoriais fotográficos, muitas pessoas travam e não conseguem passar naturalidade, o que é prejudicial, principalmente em um casting.

Se você passa por isso ou tem medo desse momento chegar, fique sabendo que essa é uma situação normal nessa profissão e que existem maneiras de tentar driblar o problema. Acompanhe nossas dicas sobre como vencer a timidez!

Procure uma boa agência 

Antes de começar a corrigir o problema em você, certifique-se de que as orientações que recebe são profissionais. Existem muitas agências oportunistas, que não se importam com a preparação do profissional e querem apenas ganhar dinheiro fácil.

Você acha que o problema está em você, mas na verdade a orientação é completamente equivocada. Por isso, o Portal Dilson Stein trabalha com a melhor orientação e encaminhamento de modelos para agências nacionais, que também atuam internacionalmente.

Conheça seus melhores ângulos

Por mais fotogênica que uma pessoa possa ser, sempre existem ângulos que a valorizam mais ou menos. Por isso, sua insegurança pode estar relacionada à falta de conhecimento sobre como seu corpo se comporta em frente à câmera.

Quando estiver em casa, pegue uma câmera e comece a testar seus ângulos. Tire selfies, assim como fotos de corpo, afinal, não é só a expressão do seu rosto que conta e é importante que você tenha consciência de poses que lhe deixam mais natural e expressam sua personalidade.

Imagine um tema e se solte! Vale se inspirar em algum outro modelo, desde que não tente imitar ninguém quando for participar de uma seleção ou um trabalho, certo?

Grave vídeos diariamente

Não só de fotos vive uma modelo! O teste de vídeo existe e deixa muita gente tensa, muitas vezes até mais do que um editorial de fotos. Muitos não estão acostumados a gravar vídeos e não fazem ideia de como sua imagem se comporta nesse tipo de material.

Para treinar, a dica é parecida com o exercício de fotos: pegue uma câmera e grave vídeos diariamente falando sobre você, suas preferências, suas experiências, tudo de maneira natural. Procure falar todos os dias sobre o mesmo assunto e assista depois, pontuando onde gostaria de melhorar. Isso vai melhorar sua consciência corporal e você ficará mais à vontade em testes desse tipo.

Leia em voz alta

Às vezes, a timidez não é causada pela câmera em si, mas por uma insegurança de estar de frente com tantas pessoas novas, tendo que ter uma boa desenvoltura.

Uma maneira de sentir mais firmeza e segurança nesses momentos é ler em voz alta, de maneira firme e natural. Assim, sua mente se acostuma com essa atitude e será cada vez mais fácil agir dessa maneira em todos os seus testes. Leia livros, artigos da internet ou treine uma entrevista com um amigo e logo verá a diferença!

Faça cursos complementares

Existe uma centena de cursos para modelos que servem exatamente para isso: acabar com algumas limitações que atrapalham a rotina nessa profissão. Identifique os pontos que gostaria de melhorar e busque por boas escolas. Você pode melhorar suas poses nas fotos, aumentar sua expressão corporal, aprender a desfilar melhor e por aí vai.

Viu como não é impossível vencer a timidez? Esse é um problema que acontece com muita gente e só precisa do remédio certo para ser superado. Por isso, não esqueça: não entregue o sucesso da sua carreira a qualquer um. Procure por agências sérias, comprometidas e profissionais para que seu esforço valha a pena.

Se você gostou das nossas dicas sobre como vencer a timidez, compartilhe estas dicas com seus amigos!

Clique nos ícones para Compartilhar