fbpx

7 dicas de postura na passarela para desfilar bem

Ser modelo é muito mais do que glamour, reconhecimento, fama e retorno financeiro. Essa profissão requer dedicação, paciência, persistência, conhecimento do mercado, interesse no mundo da moda e, sobretudo, muito estudo e treinamento, principalmente se o sonho é desfilar bem.

Para quem deseja ser modelo de passarela, desfilar é indispensável! A cada passada, a pessoa deve exibir as roupas e os acessórios que está usando e imprimir sua personalidade com firmeza, segurança e graciosidade.

Então, para ajudar você a se aperfeiçoar e arrasar nas passarelas, listamos algumas dicas imperdíveis! Confira!

1. Mantenha a postura correta

Isso é muito importante, pois a coluna tem de estar ereta! Para conseguir essa postura, aprenda a colocar os ombros levemente para trás, sem se inclinar muito. Assim, seu corpo parecerá mais longilíneo.

Lembre-se de que não é porque a coluna está ereta que você deve ficar com o corpo endurecido enquanto anda. Seja o mais natural possível. Espontaneidade também se transmite na postura.

2. Erga a cabeça para desfilar bem

Cabeça levantada, queixo levemente inclinado para baixo e movimentos leves e discretos. Foque um ponto na altura de seus olhos e nunca fique com a cabeça baixa.

Há uma tentação imensa de olhar para a plateia, mas resista! Concentre-se e treine em casa, diante do espelho, para que sempre consiga desfilar com naturalidade.

3. Esbanje um sorriso de Mona Lisa

O sorriso de Mona Lisa nada mais é do que sorrir e passar confiança com os olhos. Achou estranho? É que, quando se desfila, as atenções da plateia devem estar voltadas para a roupa, e não para o seu rosto.

Tente deixar a sua boca com um sorriso leve, bem espontâneo. Isso não quer dizer que você estará com a boca sempre fechada. Sua expressão deve seguir a fisionomia natural de seu rosto.

4. Disponha de passos firmes

Firmeza, segurança e elegância devem ser transmitidas quando você caminha pela passarela. Para isso, tente apoiar a maior parte do seu peso na parte da frente dos pés, em vez de no calcanhar.

Para conseguir aquele famoso andar de modelo, você precisa dar passos mais largos e com um pé à frente do outro. Dica bacana: dê imponência ao caminhar, fazendo com que seus quadris acompanhem o movimento das pernas.

5. Deixe os braços soltos

Jovens modelos ficam sem saber o que fazer com os braços, já que se concentram muito na expressão facial e no caminhar. Porém, não há segredo! Basta relaxar e deixar os braços soltos ao lado do corpo.

Logo, tente não tensionar os braços e as mãos para não parecer um robô caminhando com os braços sem movimento. Eles devem acompanhar o molejo de suas passadas, sem que os movimentos sejam bruscos demais.

6. Faça pose e carão

Durante o desfile, a expressão facial pode se transformar em uma marca registrada. Para conseguir o famoso carão, tenha o espelho como seu melhor amigo! Um olhar forte, marcado por uma sobrancelha expressiva, e um ar confiante são tudo de que você precisa.

A pose que você faz no fim da passarela é uma das suas assinaturas, por isso, treine bastante para que ela tenha a sua cara. Um truque que funciona: dê uma discreta quebrada de quadril e faça contato visual com o público!

7. Demonstre muita personalidade

Não há nada mais bonito que ver alguém que saiba imprimir sua personalidade na passarela. Por isso, tenha grandes profissionais do mercado como referência. Observe, leia, assista a vídeos, faça cursos e se informe!

Inspire-se em supermodelos para descobrir qual é o seu jeito ideal de caminhar e desfilar bem, por exemplo. Desenvolva sua atitude e a imagem que quer passar quando estiver desfilando, seja ela agressiva e imponente ou delicada e leve.

Gostou dessas dicas? Quer conhecer ainda mais sobre o mercado da moda e como se tornar um profissional de sucesso? Então, siga-nos no Facebook e no Instagram!

Clique nos ícones para Compartilhar