fbpx

Aprenda como conseguir mais Jobs

Como conseguir mais trabalhos como modelo? Todo jovem que sonha em ser modelo, já deve ter se deparado com o desafio de conquistar boas oportunidades no mercado por meio dessas seleções. A partir desse processo, os profissionais conseguem mostrar os seus talentos e, em seguida, descobrir se estão prontos para participar de uma campanha específica.

Mas, antes mesmo de essa etapa chegar, a maioria das pessoas vive em busca de soluções para conseguir mais jobs e fazer com que a carreira decole no mercado. Caso você faça parte desse grupo, saiba que está no lugar certo!

Como sabemos bem, essa missão não é das mais fáceis, mas, ainda assim, existem alguns segredos que podem ser praticados para aumentar a sua notoriedade no setor e, consequentemente, abrir mais portas com o passar do tempo. Montar um bom portfólio, ter um estilo próprio e contar com o apoio de agências capacitadas no assunto são os principais deles.

Queremos que você seja um verdadeiro sucesso como modelo. Pensando nisso, listamos, neste post, os passos fundamentais para se encaixar em diferentes trabalhos e chegar na tão sonhada fama. Vamos lá?

Mantenha um estilo único

O mercado de moda é muito concorrido e não é difícil encontrar pessoas que desejem atuar como modelo. Contudo, para conseguir se destacar entre a multidão, é preciso ter um estilo e, principalmente, contar com certa originalidade.

Tal detalhe deve ser marcante, tanto no seu próprio visual quanto no seu jeito de ser. Por isso, se você tem alguma característica física ou comportamental positiva e que chame a atenção de outras pessoas, faça o possível para não mudá-la, já que ela pode se tornar o seu grande diferencial no futuro.

A parte boa, porém, é que as empresas que contratam modelos estão sempre atrás de pessoas com estilos únicos e que consigam representar perfeitamente uma campanha. Isso faz com que o setor fashion esteja aberto para todos os tipos físicos, deixando o clássico padrão de beleza lá para trás.

Ou seja, há espaço para os mais variados perfis: pessoas baixinhas ou altas, plus size ou magros, mulheres e homens. Caberá a você encontrar a sua essência, valorizá-la ao máximo e permitir que outras pessoas também a enxerguem com bons olhos.

Tenha comprometimento

De nada adianta ter simpatia, uma beleza ímpar e grande talento para a carreira de modelo se, no fim das contas, você não tem comprometimento na hora de conseguir mais jobs. Profissionais que não comparecem ao casting, que recusam trabalhos ou, inclusive, chegam atrasados em seus compromissos, passam a ser mal-vistos pelos produtores.

O que isso significa? Que, com o passar do tempo, as oportunidades se tornarão escassas e o seu perfil será esquecido entre os recrutadores. Para evitar que isso aconteça, procure ser bem profissional, mostrando total disponibilidade e provando que as empresas podem confiar no seu trabalho.

Monte um portfólio artístico

Assim como em muitas áreas, a carreira de modelo exige que os profissionais tenham um portfólio artístico para mostrar aos produtores e marcas. É por meio desse material que os recrutadores conseguirão se informar sobre a sua formação, cursos realizados e experiências anteriores na carreira.

A melhor saída é reunir todos os arquivos em um pendrive, em um portfólio digital ou, até mesmo, na nuvem — facilitando assim, o acesso por terceiras pessoas. Só tenha cuidado para não mentir ou exagerar a respeito da sua trajetória, viu?

O melhor caminho é sempre falar a verdade e, se possível, comprovar a sua vivência em determinadas campanhas. Esse cuidado é primordial para transmitir mais confiança, compromisso e versatilidade na hora de conseguir novos trabalhos.

Faça contato com agências

Por último — e não menos importante —, tente manter contato constante com as agências de modelos. Isso mesmo! Em linhas gerais, essas empresas funcionam como uma verdadeira ponte entre os profissionais e as marcas, facilitando assim, a chamada para um novo job e aumentando as suas chances de ter o seu perfil visualizado pelas organizações.

A única recomendação é tomar cuidado para não cair em ciladas. Se possível, faça uma pesquisa na internet, peça indicações de outros modelos e só feche negócio com agências renomadas e que são conhecidas por estar por trás de grandes estrelas da atualidade. Dessa maneira, será mais fácil fazer com que a sua carreira se torne mais sólida e disputada.

Faça parte de um Casting on-line

Se você mora longe dos grandes centros, ou não tem disponibilidade para se descolar até os castings presenciais, você pode apostar em um casting on-line. Esta é uma modalidade nova, que assim comos castings presenciais não garante nenhum tipo de trabalho, mas pode ser a sua chance de ingressar em uma grande agência. Neste segmento a Dilson Stein New Models é uma das pioneiras no mercado, através do Portal Dilson Stein, onde você pode ser apresentado(a) para as maiores agências de modelos do Brasil e do Mundo.

E então, curtiu as nossas dicas sobre como conseguir mais trabalhos? Para continuar por dentro de outros truques, aproveite e leia o post com todas as informações a respeito dos testes de novela!

Clique nos ícones para Compartilhar

4 Comentários

  1. Como saber se realmente eu tenho potencial para ser uma modelo?

    1. Olá Cinara! Entendo que esta pode ser uma dúvida sua e de muitas pessoas.
      Recomendo a leitura de um artigo aqui do blog que explica como começar. CLIQUE AQUI PARA LER

  2. Gostei muito dos conselhos

  3. Muito bom amei

Os comentários estão fechados.