fbpx

Qual a importância da agência para modelo? Descubra agora!

Quem sonha em alcançar o sucesso, seja nas passarelas, seja em grandes campanhas publicitárias e editoriais da moda, como Gisele BündchenAlessandra Ambrósio e Caroline Trentini — grandes nomes do mercado —, costuma se deparar com muitas dúvidas, em especial sobre a importância da agência para modelo.

Como ela pode ajudar quem ainda não tem experiência e qual os impactos que ela traz para o desenvolvimento profissional das new faces são alguns dos mais recorrentes exemplos.

Pensando nisso, preparamos um post para mostrar os motivos que uma agência faz toda a diferença para quem sonha em seguir essa carreira e como escolher a melhor para você. Acompanhe!

Quais as razões que explicam a importância da agência para modelo?

Ela ajuda a desenvolver as habilidades de cada modelo

Para começar, a agência funciona como um ponto de partida para que o modelo possa se capacitar e estar apto a lidar profissionalmente com as exigências de clientes e especificações de projetos com os quais venha a se envolver futuramente.

Para tanto, ele passa por treinamentos que envolvem desde oficinas e workshops até cursos para que desenvolva o máximo de habilidades e técnicas possíveis (que são bastante requisitadas no meio), como desenvoltura diante das câmeras, postura durante desfiles e ensaios, etiqueta social, oratória, cuidados com a aparência etc.

Há uma equipe que oferece suporte profissional para a gestão da carreira

Fora o desenvolvimento de habilidades e o aprendizado de técnicas que ajudam o modelo a se profissionalizar, ele também conta com uma equipe disposta a esclarecer todos os questionamentos que tem sobre o mundo da moda e, acima de tudo, prepará-lo para construir uma carreira sólida. Mas como?

Bem, por meio da correta orientação sobre em qual segmento (fashion ou comercial) o perfil dele se encaixa — que é fundamental para definir os trabalhos que o modelo vai fazer — e as recomendações a serem seguidas em castings, testes, produções de books e outros processos que serão recorrentes na rotina de quem almeja crescer no ramo.

A agência tem contatos estratégicos no mercado

Outro motivo são os contatos estratégicos que ela tem — em especial quando se trata de uma com décadas de atuação no mercado. Afinal, já conta com clientes e parceiros de longa data com os quais têm não apenas um bom relacionamento, mas, principalmente, um grande número de projetos em andamento.

Dessa forma, a agência se torna uma ponte de conexão segura e confiável entre ambos os lados, permitindo que o modelo tenha acesso às oportunidades únicas de trabalho que podem render, até mesmo, contratos exclusivos com empresas nacionais e internacionais que levem o jovem ao estrelato e sucesso profissional.

Como escolher uma agência que seja referência?

Para finalizar nosso post, vamos dar algumas dicas essenciais para você escolher uma agência séria e que, de fato, auxilie a trajetória de inúmeros modelos de forma ascendente. São elas:

  • pesquise o histórico da agência e quais os nomes famosos que foram descobertos por ela;
  • faça uma visita à agência para conhecer mais sobre o espaço físico onde ela funciona, quem são os funcionários que ali atuam e quais as atividades que nela são desempenhadas;
  • informe-se sobre as empresas que são clientes dela e o tempo em que essa parceria já está em vigor;
  • procure saber mais sobre outros agenciados e como é a relação deles com os responsáveis por gerir as carreiras deles.

Agora que você já está por dentro da importância da agência para modelo, siga nossas sugestões para escolher a mais indicada para alcançar os seus objetivos! O Portal Dilson Stein pode te ajudar a encontrar a melhor agência para sua carreira. Saiba mais através do nosso site: portal.dilsontein.com.br

E se você gostou do tema deste post, aproveite para compartilhar com seus amigos!

Clique nos ícones para Compartilhar