fbpx

Especial Vida de Modelo: Caroline Trentini

Descoberta por Dilson Stein aos 13 anos de idade, Caroline Trentini continua sua carreira sendo sucesso em todos os seus trabalhos.

Nascida em Panambi/RS, fez seu primeiro ensaio em Nova York aos 14 anos, para a Marc Jacobs. Em 2004 foi fotografada por Steven Klein para um editorial da Vogue, e desde então sua carreira deslanchou. Se quer conhecer um pouco mais sobre Caroline, preparamos algumas curiosidades para você.

O começo da carreira

Caroline Trentini nasceu em uma família humilde e foi abordada pela equipe de Dilson Stein enquanto andava pela rua com sua mãe. Participou do curso, fez um book e foi selecionada entre as 10 melhores para ir a São Paulo, e logo se mudou para lá por conta da quantidade de trabalho. Aos 15 anos foi para o Japão e Estados Unidos.

Dilson Stein conta um pouco da história de Carol, que teve que vender rifas em sua cidade natal para conseguir juntar dinheiro para ir para São Paulo. Sempre com o apoio da família, hoje é considerada uma das melhores modelos do mundo.

A vida discreta

Atualmente reside no Brasil, em Balneário Camboriú/SC, onde vive com seu marido, fotógrafo de moda Fábio Bartelt, e seus dois filhos, Bento e Benoah. Na contramão das outras tops, Caroline quase não expõe sua vida pessoal.

A pedido dos fãs, que sempre querem saber sobre a rotina e seus trabalhos, ela começou a se aventurar no Snapchat e no Instagram, onde mostra sua vida caseira, valorizando a família e as “coisas simples”.

O estilo confortável

Diferentemente dos ensaios e desfiles, Caroline Trentini prefere looks mais confortáveis quando está de folga. Em entrevista para a Vogue, conta que opta por calça skinny, camiseta e tênis — é raro ela usar salto.

Para manter a beleza, sua rotina é usar protetor solar com cor pela manhã, misturado com um pouco de hidratante. À noite lava o rosto com sabonete especial e finaliza com creme para os olhos.

A modelo versátil

Caroline tem uma vasta experiência em diferentes trabalhos. Em entrevista para a Folha, Caroline estava em um ensaio em uma concessionária, em que usava macacões e teve que se sujar de graxa.

Topa todos os tipos de trabalho e diz: “tiro de letra, já acostumei”. A top também trabalhou para vários estilistas famosos, como Louis Vuitton, Christian Dior, Chanel, Dolce & Gabana, Valentino, Versace, entre outros.

A escolha da agência

Em entrevista em 2012, a mãe de Caroline Trentini, Lourdes Trentini, reforçou a importância na escolha da agência de moda. Conta que desde o primeiro dia confiou em Dilson, disse que ele é uma pessoa séria, sempre respeitando e deixando todos à vontade.

Ofereceu a oportunidade para Carol, que com dedicação e responsabilidade alavancou seu sucesso. Além disso, a mãe da top também sempre indica Dilson para quem tem dúvida ou pretende procurar auxílio para entrar no mundo da moda. O profissional também pode auxiliar no reconhecimento do perfil da pessoa interessada em seguir carreira de modelo.

Gostou de saber mais sobre a carreira de Caroline Trentini e ficou interessada em como alavancar sucesso como modelo? Entre em contato conosco, envie suas fotos!

Clique nos ícones para Compartilhar