fbpx

Mito ou verdade: modelo profissional leva muitos “nãos”?

Você já deve ter ouvido falar que um modelo profissional leva muitos “nãos” até conseguir algum trabalho. Mas será que isso é mito ou é verdade? O “não” significa que você não pode seguir a carreira de modelo profissional e deve desistir para sempre desse sonho?

A verdade é que grandes modelos já passaram por dificuldades e ouviram muitos “nãos” antes de conseguirem os resultados desejados. Até mesmo a grande ícone do mundo fashion, Gisele Bündchen, já foi rejeitada para realizar trabalhos no início da carreira por ter o nariz grande.

Continue lendo nosso artigo e saiba como lidar com esse problema, dar a volta por cima e vencer!

Tenha paciência para lidar com a rejeição

É normal no início da carreira que você não seja selecionado para realizar alguns trabalhos, principalmente quando você ainda não fez o seu nome no mercado. É necessário ter paciência para lidar com situações como essa.

Nem sempre não conseguir um trabalho significa que você não é bom o suficiente para realizá-lo. Existem muitos fatores que podem influenciar na escolha para determinado cast — vamos falar sobre alguns deles mais adiante.

Seja persistente na busca dos seus sonhos

Em qualquer profissão, para ter sucesso é necessário ser persistente e insistir na busca de seus sonhos. Nesse caminho, você pode cometer erros, aprender com eles e buscar aprender mais para que suas chances de vitória aumentem.

É importante não criar nenhuma “neura”, acreditando que o problema é exclusivamente com você. Tenha alegria durante a sua busca, cuide da autoestima, mantenha os cuidados com a saúde e com a beleza. Às vezes, só precisamos de um tempo até que as coisas se acertem.

Identifique os pontos de melhoria

Para conseguir trabalhos como modelo profissional, é importante entender que você pode até ter jeito para isso, mas ainda não está pronto para oferecer seus serviços de forma profissional. Sendo assim, é necessário fazer uma avaliação sincera dos seus pontos fortes e fracos, e identificar quais são as mudanças que precisam ser feitas.

Em alguns casos, é importante que você passe por avaliações de profissionais que já atuam na área para que você tenha noção real de onde está errando e quais os pontos positivos a serem explorados.

Conte com uma boa agência para conseguir trabalhos como modelo profissional

Encontrar uma boa agência é fundamental para que você não perca tempo nem caia em furadas. Além disso, o scouter (também conhecido como caça-talentos) possui um bom conhecimento do mercado e saberá como direcionar sua carreira e quais os clientes podem se interessar pelo seu perfil.

Entenda que a questão do perfil influencia diretamente na escolha dos modelos para campanha, por isso, ter o auxílio de uma agência de renome é um passo importante para o sucesso.

Agora que você já sabe que é necessário persistência para conseguir trabalhos como modelo profissional, que tal saber um pouco mais sobre o perfil que as agências estão buscando? Leia o nosso post e veja nossas superdicas para você se dar bem na carreira!

Clique nos ícones para Compartilhar