fbpx

O estilista das noivas: Lauro Lohmann

Fazer parte do mercado da moda não é tarefa fácil. Assim como a vida de modelo, a vida de estilista também tem muitas dificuldades e nem sempre é fácil atingir o sucesso. Hoje vamos conhecer um pouco da rotina na carreira do Designer Couture Lauro Lohmann que a mais de 20 anos trabalha com noivas do país inteiro. Do croqui a primeira prova, Lauro se mostra um verdadeiro tradutor de sonhos.

Lauro nos convida a mergulhar em sua trajetória desde que era criança, e nos conta quais as dificuldades e conquistas ao longo do percurso.

“Quando eu era criança, lembro que minha mãe fazia quase todas as roupas com uma costureira. Assim comecei ter contato com tecidos, revistas de moda, inicialmente retalhos viravam vestidos de boneca, mais tarde comecei a desenhar modelos na escola e as coisas foram acontecendo.”

Lauro Lohmann

Ao longo dos anos, Lauro consolidou-se como um dos estilistas de Alta Costura mais requisitados do Rio Grande do Sul. Foi professor no curso técnico de Design de Moda, e hoje, possui seu próprio ateliê que trabalha com atendimento, criação e confecção de vestidos exclusivos da Alta Costura.

“Primeiramente quando decidi no final do ensino médio estudar moda. Todo início é difícil, eu era um garoto do interior de Panambi que gostava de moda, na época isso era um obstáculo pois havia um certo preconceito, mas quando criei um vestido todo em folhas de seda no ano de 2000 que acabou sendo usado pela Miss Brasil internacional, as portas começaram a se abrir, desde então criei muitos vestidos, atualmente além de clientes de fora do estado tenho vestido as filhas das minhas primeiras clientes.”

Lauro Lohmann

Marcando uma forte presença na internet, é comum vermos vestidos de noiva, madrinhas e convidadas, deslumbrantes em revistas e sites, que carregam a assinatura do estilista. Questionamos Lauro sobre como é ser um dos responsáveis pela concretização do sonho de inúmeros casais.

“É mágico!!! E acho que é assim que têm que ser, tanto para mim quanto para noiva que me procura. O vestido de noiva marca um momento especial na vida de uma mulher, isso não mudou no decorrer da história. As tendências, os estilos podem mudar, mas o momento é sempre mágico, cheio de sonhos e expectativas, então é assim que tento conduzir todo processo da criação dos meus vestidos, como um momento mágico.”

Lauro Lohmann

Ao acompanhar o trabalho do estilista entendemos o porquê de ter se tornado um dos estilistas mais requisitados. Ele traduz não apenas os desejos e sonhos, mas também captura o charme e a beleza das épocas.

“No que diz respeito a épocas eu poderia citar várias, todas tem seu charme e beleza que me fascinam quando estou criando, mas costumo dizer que minha alma é Dior, acho fantástico o legado criativo e riqueza de estilos que Christian Dior nos deixou, e me identifico muito com o estilo e a marca. Além disso, busco inspiração na arte e nas formas da natureza, enfim, para um criador nunca se sabe o que pode se tornar uma inspiração… simplesmente acontece, e as melhores ideias as vezes surgem do nada.”

Lauro Lohmann

“Bandanas, diademas, tiaras, coroas, divórcio e -até que a morte nos separe-” o que está e o que não está em alta, se tratando de moda nupcial 2021/2022?

“Bandanas feitas a mão, rebordadas bem artesanais estão em alta, combinam com estilo cottage que está em alta atualmente. Vale ressaltar também a volta do arranjo floral como aposta para adornar as cabeças das noivas em 2021/2022. Tiaras, diademas e coroas em joalharia são clássicos, combinam com noivas clássicas e modernas.

Quanto ao divórcio ou até que a morte os separe … pra mim os dois estão fora de moda. Acho que sempre vale a pena celebrar o amor, não importa se ele durar uma vida, ou meses, o amor transforma as pessoas, dure o tempo que durar, é preciso olhar sempre com olhos positivos aos momentos bons que ele proporcionou. Então, resumindo sou mais Vinicius de Moraes – Que seja eterno enquanto dure.”

Lauro Lohmann

Para finalizar Lauro nos conta um pouco sobre o futuro da marca e onde podemos encontrar mais sobre seu trabalho.

“Desde 2016, tenho buscado proporcionar às clientes uma experiência de luxo, para isso, proporcionamos aconchego e um atendimento individualizado.  Da criação até a entrega do vestido, a cliente tem de viver momentos mágicos a cada encontro. Os vestidos de noiva são feitos todos em moulage francesa que é um diferencial da marca. Além disso, procuramos estar atentos aos novos valores da moda, como por exemplo, sustentabilidade que já estamos incorporando em alguns processos.

Finalizou Lauro

Para conhecer mais sobre o trabalho do estilista siga no Instagram e Facebook.

Escrito por Rudimar Polycarpo

Clique nos ícones para Compartilhar