fbpx

3 coisas para fazer e ter sucesso e fama na adolescência

Depois do “boom” do mundo dos blogs e os famosos canais no YouTube, muitos adolescentes passaram a buscar sucesso e fama na internet. Afinal, por meio dela eles conseguem se tornar grandes empreendedores e mostrar o seu trabalho para os 4 cantos do mundo!

Muitos ficam apaixonados por essa ideia, mas não sabem exatamente por onde começar. A internet é um universo de possibilidades e é preciso direcionar esforços para não perder tempo com atitudes que não darão resultados.

Por isso, nós resolvemos fazer este post para ajudá-lo a alcançar o seu objetivo — se tornar um adolescente famoso e conhecido por todos e, é claro, poder ganhar o seu próprio dinheiro. Vamos lá?!

O que fazer para ter sucesso e fama?

A seguir, você conhecerá alguns passos para ter sucesso na adolescência.

1. Tenha um blog

A quantidade de blogueiros brasileiros que são conhecidas no mundo inteiro é grande, mas sempre há espaço para quem tem ideias novas. Então, você pode dar o primeiro passo montando o seu próprio blog, com ideias únicas, dando dicas e oferecendo boas informações para as pessoas. Apesar de não haver, necessariamente, um custo financeiro, será necessário investir tempo, trabalho e dedicação.

É fundamental escrever sobre algo que você gosta. Lembre-se de que passará a maior parte do seu tempo se dedicando a isso, e o fato de gostar do tema garantirá que o seu blog seja o mais completo possível.

2. Crie um canal no YouTube

Segundo pesquisas do Facebook, o futuro da internet está nos vídeos. Portanto, se você quer fazer sucesso, ter um canal no YouTube é essencial para alcançar esse propósito.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é necessário ter uma câmera profissional para começar. Muitos vídeos que viralizam são produzidos de forma caseira, sem edição e com a qualidade de uma câmera de celular comum. Aliás, muitos Youtubers famosos começaram dessa forma.

3. Faça o seu perfil nas redes sociais

Quanto maior a sua presença na internet, melhor. Logo, as redes sociais não podem ficar de fora. As mídias digitais estão ao seu alcance, mais precisamente na palma da sua mão, e como você já deve estar conectado a elas, será um tipo de diversão começar a sua carreira de sucesso por esse meio.

Instagram, por exemplo, é uma ótima mídia para divulgar imagens, Por exemplo, se você deseja ser blogueiro de moda ou de maquiagem, essa é uma excelente oportunidade de mostrar o seu trabalho.

Já o Facebook combina muito bem com vídeos curtos e você pode criar uma página para divulgar os posts do seu blog.

É possível interligar todas as redes e associá-las. Dessa forma, as pessoas conhecerão melhor o seu trabalho e, assim, ajudarão a gerar o sucesso que você tanto deseja.

Como se comportar diante da fama?

As pessoas estão notando que o seu trabalho é bom e estão indicando para os amigos. As lojas já pedem parcerias e você percebe que a sua fama e o sucesso começaram a aparecer. Como lidar com isso?

O melhor é ter calma e pedir a ajuda de alguém que já tenha experiência. Se não houver ninguém, recorra a uma irmã ou irmão mais velhos, primos ou aos pais. A maturidade para lidar com uma vida profissional é muito importante nesse momento.

Gostou das nossas dicas sobre como obter sucesso e fama? Então compartilhe-as também com os seus amigos nas redes sociais!

Clique nos ícones para Compartilhar