fbpx

Confira os 3 principais desfiles de moda internacionais

Nas últimas décadas, os desfiles de moda têm ficado maiores, melhores e contam com uma estrutura de verdadeiros eventos hollywoodianos. Já foi a época em que os modelos desfilavam por passarelas simples e singelas.

Hoje em dia, os principais desfiles de moda internacional contam com enormes cenários teatrais, que encantam os convidados com muita criatividade e imaginação. Se você está ingressando nesse universo, é um requisito quase obrigatório saber as principais características desses desfiles.

Caso ainda não saiba, fique tranquilo, porque neste artigo faremos um resumo dos 3 maiores! Acompanhe!

Victoria’s Secret Fashion Show

O desfile da Victoria’s Secret é, certamente, um dos mais prestigiados de todo o mundo e acontece desde 1995. Ele é tão importante que, a partir de 2001, várias emissoras de TV nos Estados Unidos o exigem em horário nobre, ao vivo, além de ser transmitido na web.

Uma das principais características das peças é o design elaborado, muitas vezes com penas volumosas, brilho e muito glamour. Por isso, ele é considerado um dos mais populares de todos os tempos.

Os locais do desfile incluem Nova York, Xangai e Paris, sendo responsabilidade dos organizadores oficiais decidirem a localização todos os anos. Vários artistas e cantores famosos já se apresentaram no desfile da Victoria’s Secret, como Taylor Swift, Selena Gomez etc.

Chanel Fashion Show

Possivelmente, a estilista mais famosa de todos os tempos é a fundadora da marca, Coco Chanel. Desde seu surgimento, em 1909, a empresa tem realizado vários desfiles ao redor do mundo, sempre com uma temática pré-definida.

As peças são extravagantes e elaboradas, e têm o objetivo de quebrar paradigmas e as barreiras da moda. A falta de previsibilidade é, sem dúvidas, um traço marcante do desfile da Chanel.

Loewe Fashion Show

Instalada em Madri e fundada no ano de 1846 por Enrique Loewe Roessberg, a marca de roupas é especializada em produtos de couro, vendendo principalmente bolsas para os gêneros feminino e masculino. A empresa (como a maioria das marcas) sempre atualiza suas coleções e se adapta às tendências da estação.

É quando essas atualizações acontecem que seus desfiles são realizados em todo o mundo. Além da fabricação de bolsas, a marca também desenvolve acessórios de luxo e outros itens de vestuário.

De alguns anos para cá, também investiram em produtos do dia a dia, como chaveiros e acessórios para o cabelo. Apesar de não serem tão conhecidos como os outros, seus desfiles são considerados como um dos melhores do mundo, geralmente, frequentado por artistas e grandes nome do meio.

Como visto, não é só de eventos como São Paulo Fashion Week, New York Fashion Week ou Paris Fashion Week que vive o mundo da moda. Desfiles isolados de marcas famosas também são esperadíssimos pelos fashionistas e é, claro, o sonho de consumo de todo o modelo participar desses desfiles.

E então, gostou do artigo e de saber quais são os principais desfiles de moda internacional? Se você quer descobrir mais e ficar sempre por dentro das novidades do mundo da moda, continue acompanhando o blog e siga as nossas páginas no Instagram e Facebook.

Clique nos ícones para Compartilhar