fbpx

5 filmes e séries que retratam a vida no mercado da moda

Descobrir seu talento aumenta sua autoestima e proporciona um bem-estar único. Chegar no patamar de estrelas como Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio ou Nicholas Costa não é fácil, mas também não é impossível.

Durante o caminho, o entretenimento pode ajudar, pois existem vários filmes que retratam situações típicas da vida de modelo. A seguir, veja uma lista com 5 filmes que retratam o mundo da moda!

1. Casablancas: O homem que amava as mulheres

Um documentário que conta a história de John Casablancas, fundador da agência Elite Models. A ascensão e o sucesso de John são peças fundamentais dessa biografia para retratar como ele se tornou o “inventor das supermodelos”.

Para quem não sabe, a Elite Models foi responsável por levar nomes como Naomi Campbell e Lina Evangelista ao estrelato nas passarelas.

E uma curiosidade: no documentário, o diretor Hubert Woroniecki usou depoimentos que gravou em uma entrevista que fez com seu antigo chefe, John.

2. Girlboss

Quem diria que uma moça simples, que vendia roupas antigas no e-Bay, poderia se tornar uma grande empresária do ramo da moda em Los Angeles, não é mesmo?

Pois esse roteiro de sucesso virou um best-seller e, recentemente, uma série produzida pela Netflix. Nela, você saberá como Sophia Amoruso (Britt Robertson) conseguiu ir do “lixo ao luxo” em apenas sete anos.

3. Coco antes de Chanel

Um filme clássico que mostra como Gabrielle Chanel (Audrey Tautou), uma moça humilde e com admirável talento para costura, acaba revolucionando a indústria da moda depois de crescer em um orfanato e ser cantora de cabaré.

Nele, são retratadas as várias fases da vida da estilista Coco Chanel e a forma como ela transformou a sociedade da época com seus looks cheios de glamour e inspirados no vestuário masculino.

4. The September Issue

Setembro, para o mundo da moda, é como se fosse janeiro, pelo fato das revistas especializadas no assunto ganharem grandes edições e as tendências se renovarem.

Esse documentário traz os bastidores da criação da edição mais esperada do ano da Vogue Americana, ou seja, é um passeio pelo mundo de Anna Wintour e como é o processo de produção de uma revista tão conceituada no ramo da moda.

A proposta é mostrar o impacto que uma edição da Vogue causa na vida de todos que trabalham nela, do cotidiano de cada um, das decisões tomadas e até as consequências das mesmas.

5. O diabo veste Prada

Impossível não falar de filmes relacionados à moda e não citar O diabo veste Prada!

Após se formar e cheia de expectativas, Andrea Sachs (Anne Hathaway) consegue um emprego na famosa revista de moda Runway e é designada para ser assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep).

Em um ambiente com muita pressão e vendo Miranda duvidar de sua capacidade como profissional, Andrea vai se transformando aos poucos e galgando patamares maiores dentro da empresa.

Como você verá, esses filmes abordam boa parte das situações que acontecem no mundo da moda, como os bastidores de grandes desfiles, os boatos que são criados, as conquistas, as adversidades, etc.

A vida de modelo traz diversos desafios que precisam ser encarados com um propósito bem definido: o sucesso.

Gostou dessas dicas de filmes e séries? Então compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus amigos também vejam!

Clique nos ícones para Compartilhar