fbpx

Vida de modelo: conheça a história de Nicholas Costa

Todo mundo tem um sonho! E, quando ele envolve uma carreira artística, é possível que surjam diversos obstáculos pelo caminho. Conquistar uma vida de modelo, por exemplo, requer muita força de vontade.

Tudo começa com a barreira financeira, afinal, todo início de carreira demanda investimento. Outro fator de grande importância é optar pela agência certa. É necessário ter em mente que nem todas as empresas da área trabalham da mesma forma e caberá a você analisar e escolher em qual confiar.

Para quem não conhece as particularidades do universo da moda, é importante buscar informações com quem entende do assunto. Procurar uma assessoria é fundamental nessas horas. É nesse ambiente que você encontrará profissionais aptos a orientá-lo.

Você já escolheu em quem se espelhar?

Você já ouviu falar em Nicholas Costa? Se você pesquisa sobre os modelos brasileiros que estão fazendo sucesso para encontrar um com o qual se identifique, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre esse paulista.

Com apenas 24 anos, ele já havia atuado em Nova York, Paris, Londres, Barcelona, Milão e Berlim. Mas é claro que isso demandou muito estudo e trabalho. Já em sua primeira temporada fora do Brasil, Nicholas caiu nas graças de Marc Jacobs, um conceituado estilista norte-americano.

O modelo é fluente em inglês e francês e o próximo passo para a realização do seu sonho é tornar-se um rosto conhecido internacionalmente também.

Mas por que estamos contando isso a você?

A essa hora, você deve estar se perguntando qual a relação da história desse rapaz com a questão do agenciamento. A resposta está na importância das agências pelas quais ele passou para que conquistasse tudo isso.

Trata-se de um jovem comum, como você, que tinha um sonho e decidiu lutar por ele. No Brasil, começou sua carreira na Casa Agência. Também foi assessorado pela Ford Management, passando pela Major Model Management, Bananas Models, D’management group, Next London, Uno Models e Nest Model Management em suas temporadas no exterior.

Em diferentes países, ele participou de desfiles em Semanas de Moda e posou para editoriais. Eis a prova de que acreditar no sonho e encontrar a agência certa poderá levá-lo ao sucesso também.

Mas ele atua somente no mercado de desfiles?

A carreira de Nicholas Costa, entretanto, não se resume a esses trabalhos. Ele também já posou para revistas como Man Magazine, Made in Brazil, Manifesto Magazine, Varon Magazine, 10 Magazine, Interview, entre outras.

Um episódio interessante que ele costuma contar em entrevistas aconteceu em Milão. Mesmo com laringite e febre alta, o modelo saiu da cama e foi cumprir seus trabalhos. Na época, tinha acabado de sair de Londres e chegar à Itália.

Com metade do caminho percorrido, decidiu não deixar que a doença o impedisse de continuar. E deu certo, já que foi esse trabalho que lhe rendeu outros também em Paris. Isso mostra o quanto a força de vontade também é fundamental para construir uma carreira.

Se você também acha que vida de modelo não é fácil, mas com força de vontade e uma boa agência é possível chegar lá, compartilhe este post em suas redes sociais.

Clique nos ícones para Compartilhar