fbpx

Visagismo: como realçar sua beleza a partir do cabelo

Já ouviu falar em visagismo? Se não, nós explicamos: é uma técnica que usa recursos estéticos para realçar a beleza de uma pessoa a partir de características que ela já possui. Assim, é possível alcançar mais harmonia e descobrir o que combina melhor com cada um!

Se não entendeu muito bem, vai aqui uma explicação mais prática: você com certeza já ficou louca pelo corte de cabelo de alguma famosa e foi correndo para o salão copiar. O cabeleireiro não soube orientar da melhor forma e, no final, você percebeu que aquele corte não caiu bem.

Se o visagismo tivesse sido considerado, isso não teria acontecido. Quer aprender? Então, leia nossas dicas e use todo o potencial dos seus cabelos com essa técnica!

Comece pelo corte

Definitivamente, cada pessoa precisa saber qual o corte de cabelo ideal a partir de suas características. Uma das piores coisas é ir a um salão de beleza com vontade de mudar e sair insatisfeito.

Rosto oval

É democrático e aceita cortes longos ou curtos, assim como praticamente todos os tipos de franja. Atente para o seu tipo de cabelo. Poucas mechas pedem cortes desfiados, já cabelos volumosos precisam de camadas leves.

Rosto redondo

O cabelo comprido é o mais indicado, além do long bob médio. Os fios devem estar em camadas e as franjas devem ser mais longas.

Rosto triângulo

É um rosto que combina com quase todos os tipos de corte, desde que a base dos cabelos não fique reta.

Rosto quadrado

Aposte nos cortes de base reta, como o chanel. Os cabelos mais compridos devem ser mais curtos na frente, para alongar o rosto.

Análise seu tom de pele

Analisar seu tom de pele vai ajudar a identificar quais são as melhores cores para investir na hora de mudar, afinal, pior que investir no corte errado é apostar na cor errada, não é mesmo?

Peles quentes

As veias do seu braço são esverdeadas? Então, seu subtom de pele é quente. O fundo amarelado favorece tons marrons, tipo o chocolate, assim como o dourado para quem quer ficar loira e o vermelho acaju.

Peles frias

As veias azuladas indicam a pele fria. Invista em cores acinzentadas, platinadas, bege e madeira. Lembrando que a pele fria não quer dizer pele branca. Negras também podem ter subtom frio.

Peles neutras

Suas veias são verdes e azuis? Então, seu subtom é neutro. É a pele curinga, que pode experimentar e escolher qual tom quer desfilar por aí.

Aprenda a repartir o cabelo

Você já imaginou que a forma como reparte o cabelo também pode transformar seu visual? Sim, isso faz toda a diferença! Por isso, descubra sua opção ideal.

Rosto oval

Mais uma vez, o tipo de rosto mais democrático pode abusar de todas as formas de repartir os cabelos.

Rosto redondo

O cabelo repartido no meio ajuda a alongar o rosto. Distribua o volume igualmente dos dois lados.

Rosto quadrado

Abuse do cabelo repartido na lateral. Isso ajuda a disfarçar os cantinhos do rosto.

Rosto triângulo

O cabelo repartido ao meio também é uma das melhores opções para esse tipo de rosto.

Viu só como os detalhes fazem toda a diferença no visagismo? Por isso, comece a treinar agora mesmo! Analise seu formato de rosto, seu subtom de pele e escolha a opção que combina melhor com sua personalidade!

Quer aprender mais sobre cuidados com os cabelos? Então, descubra 4 dicas para cuidar deles!

Clique nos ícones para Compartilhar