fbpx
Veja dicas e truques para tirar a selfie perfeita

Veja dicas e truques para tirar a selfie perfeita

Tirar fotos bonitas é uma atitude fundamental para ganhar destaque na internet e conquistar novos seguidores. Para evidenciar a própria beleza — valorizando as características naturais do rosto e do corpo —, existem alguns truques de fotografia bastante úteis.

Se você quer aumentar sua popularidade ou até mesmo dar início a uma carreira de modelo, confira algumas dicas essenciais para tirar a selfie perfeita!

Prepare o cenário

Não basta estar linda na hora da selfie: você precisa de cenários criativos para evidenciar ainda mais os seus atributos físicos. Pergunte-se: será em um ambiente fechado ou ao ar livre? É interessante manter um equilíbrio entre fotos internas e externas, para que a página do seu perfil seja variada e envolvente.

Fotos ao ar livre favorecem a luminosidade e podem gerar bons resultados. Esteja atenta aos planos de fundo e opte por paisagens naturais e áreas urbanas interessantes. Se a selfie for captada em um lugar fechado, escolha paredes e objetos bonitos (ou neutros) e lembre-se de esconder qualquer elemento feio ou desarrumado.

Ilumine o ambiente corretamente

Você precisa ter isso em mente: a iluminação da foto é mais importante do que a própria câmera do celular. Não precisa mover mundos e fundos para comprar um aparelho caríssimo — um bom jogo de luzes já poderá garantir a selfie perfeita.

O ideal é buscar luzes difusas, com luminosidade suave. As lâmpadas de iluminação direta instaladas no teto provocam o “efeito panda” — geram uma sombra dura abaixo dos olhos. Busque iluminação indireta e sempre mantenha a fonte de luz à sua frente, para disfarçar imperfeições e valorizar as linhas do seu rosto.

Explore os aplicativos

Os aplicativos para smartphones e tablets são os grandes responsáveis pelo compartilhamento de fotos ao redor do mundo. E o mais importante: são ferramentas valiosíssimas para tratar e melhorar a qualidade das imagens captadas.

Instagram

Já há alguns anos, o Instagram é um dos mais populares. Além de oferecer ajustes básicos — como brilho, contraste e saturação, por exemplo —, ele disponibiliza filtros milagrosos para aplicar diferentes estilos e atmosferas às suas selfies. Edite suas fotos sempre!

Photoshop Express

Outra ferramenta de grande utilidade é o Photoshop Express, versão básica do famoso software editor de imagens da Adobe. Com ele, além de ter acesso a ajustes, filtros e molduras, você pode corrigir manchas e outras imperfeições na pele.

Canva

Se você é daqueles que gosta de editar suas fotos, você precisa conhecer o editor de fotos do Canva. Além disso, ele também é uma plataforma de design gráfico que permite aos usuários criar gráficos de mídia social, apresentações, infográficos, pôsteres e outros conteúdos visuais. Você pode criar artes para complementar suas fotos! O Canva está disponível on-line e em dispositivos móveis e integra milhões de imagens, fontes, templates e ilustrações.

Facetune

Se você precisa ir além na edição da selfie, o Facetune é uma carta na manga. Além de suavizar a pele, ele permite disfarçar gordurinhas em lugares indesejados. Mas, não exagere: os ajustem devem parecer naturais ou o resultado será desastroso.

YouCam

Você também pode utilizar o YouCam para ajustes mais específicos, como disfarçar olhos cansados, suavizar linhas de expressão e remodelar o formato do seu rosto.

Experimente! Esses aplicativos estão disponíveis para Android e IOS.

Evite os erros básicos

Nada de expressões exageradas! É preciso maneirar na duck face (com biquinho) e outros “carões” que venham a ser muito artificiais. Lembre-se: expressões naturais e espontâneas vão conferir beleza e autenticidade às suas fotos.

Se você considera a possibilidade de investir em uma carreira de modelo, a naturalidade é ainda mais importante. Nesse caso, é preciso saber se expressar. Comece a treinar desde já!

Além disso, postar fotos desfocadas, sobrecarregar o uso de filtros e deixar algumas áreas com luz estourada — quando a superfície fica 100% branca — são outros erros básicos que você deve evitar.

Seguindo essas instruções essenciais sobre como tirar a selfie perfeita, você poderá melhorar consideravelmente a qualidade das suas fotos. Valorize-se! Compartilhando a sua melhor versão com o mundo, você poderá abrir portas para oportunidades no mundo da moda e da beleza.

Gostou dessas dicas de fotografia? Então compartilhe esse post em suas redes sociais para que seus amigos possam tirar ainda mais selfies!

Clique nos ícones para Compartilhar