fbpx

Top model mirim: como ajudar seu filho a se tornar um?

Já pensou que seu filho pode se tornar um top model mirim? Isso mesmo! Atualmente, muitas crianças estão apresentando, desde cedo, sinais de que têm talento suficiente para atuar no universo da moda infantil.

Para isso, o ideal é que os pais fiquem de olho e saibam reconhecer quando o pequeno está ou não disposto a realizar esses trabalhos. Diferentemente do que se imagina, não basta apenas que a criança seja bonita, mas sim que tenha simpatia, personalidade e consiga se comportar e interagir bem com estranhos.

Se, mesmo após fazer essa análise, você chegar à conclusão de que o seu pimpolho pode decolar na carreira, não deixe de ler este post! Ao longo da leitura, mostraremos todos os passos a serem seguidos pelas famílias que desejam iniciar os filhos nesse setor. Confira!

Providencie fotos de qualidade

A primeira grande dica para os pais de uma criança que deseja se tornar top model mirim é: tenha fotos de qualidade. Mas isso não significa que você deverá sair por aí produzindo books com todas as agências que aparecerem no caminho. Lembre-se: as empresas sérias do segmento solicitam apenas fotos de altíssima qualidade.

Essas imagens podem ser tanto impressas, como as clássicas polaroids, quanto estarem armazenadas em um pendrive. Na hora de fazer os cliques, não perca muito tempo com a produção de cenário, maquiagem e penteado.

O ideal é que a criança esteja confortável e o mais natural possível nos registros. Assim, os profissionais conseguirão analisar todos os traços do pequeno para, posteriormente, conseguir valorizá-los nas campanhas.

Faça testes

Antes de entrar em contato com agências e indicar o seu filho para trabalhos, que tal realizar alguns testes? Isso porque, para que um top model infantil realmente faça sucesso, ele precisa querer e se sentir confortável com o trabalho.

Caso a criança seja tímida ou tenha dificuldades de ficar em frente às câmeras, vocês só perderão tempo e, inclusive, podem se estressar muito. Portanto, não pense duas vezes antes de fazer alguns testes.

Leve o seu filho em um parque para tirar fotos ou peça para algum amigo da família fazer os registros. Também é válido incentivar a criança a fazer apresentações dentro de casa, assim, você conseguirá notar se o pequeno, de fato, possui desenvoltura para esse tipo de atuação.

Encontre uma boa agência

Depois de ter certeza de que o seu maior tesouro é capaz de ser um top model infantil, é o momento de procurar uma agência especializada no assunto. Nessa etapa, você precisará ter um pouco mais de paciência e pesquisar bem antes de escolher uma empresa e correr o risco de cair em ciladas.

Pesquise na internet, converse com mães de outras crianças que já atuam no segmento e visite pessoalmente o local. Veja, ainda, se a agência em questão é reconhecida no universo da moda, se existe algum modelo que ficou famoso por meio dela e se há boas referências de crianças agenciadas.

Dica: não acredite em grandes promessas, como cachês elevados ou presença garantida na TV e capas de revistas. Geralmente, essas propostas surgem para quem já é experiente e está há algum tempo no mercado.

Não tenha pressa

Quando a criança consegue um trabalho novo, os pais ficam extremamente ansiosos para a chegada do grande dia. Embora esse seja um sentimento bastante normal, a dica é que você não o transmita para o seu pequeno. Caso contrário, é possível que ele absorva esse sentimento e fique ansioso em dobro na hora da apresentação.

Tente não ter pressa e controle a ansiedade. O mesmo conselho vale para os pais que acabaram de entrar nesse mundo e ainda não receberam uma proposta.

Tenha em mente que essa é uma área bastante competitiva e que os jobs demoram para aparecer. Até que o desejo de vocês se concretize, a recomendação é manter a calma — sempre tranquilizando a criança também.

Por último, considere contar com os serviços de um intermediador nesse processo, como o Portal Dilson Stein, que conseguirá encaminhar o seu filhote aos melhores projetos nacionais e internacionais.

Clique nos ícones para Compartilhar