fbpx

Tendências em maquiagem: como usar e realçar sua beleza natural

Cada vez mais somos incentivados a valorizar nossa própria beleza, mas ainda assim não deixamos de contar com alguns aliados. O uso da maquiagem ajuda a destacar pontos e realçar os detalhes únicos de cada pessoa.

Conforme as estações vão passando, as tendências em maquiagem também mudam e o estilo de se maquiar influencia na aceitação e investimento da beleza natural.

Por isso, se você gosta de se maquiar e quer aprender a como realçar suas características especiais e singulares, continue acompanhando este post e fique por dentro das novas tendências em maquiagem!

Iluminador

Antes de saber como se maquiar, você precisa compreender os principais elementos que ajudarão a tornar seu make natural.

Tendência também para o inverno, o iluminador, juntamente do blush, é o melhor aliado no momento de valorizar o tom da pele, iluminando-a e dando um leve toque bronzeado.

Pele natural

O grande truque desse estilo de se maquiar é manter a pele saudável, sempre destacando o centro do rosto. Para isso, espalhe com os dedos a base e o iluminador, esfumando com um pincel.

Sombras coloridas

Uma tendência, muitas famosas já estão escolhendo sombras coloridas no momento de se maquiar.

Rosa, laranja, coral e outras cores mais discretas, como o azul e lilás, quando muito bem esfumadas são as cores preferidas desse make. O resultado é um visual moderno e estiloso.

Lábios naturais

Para os lábios, escolha batons cremosos que deem efeito mais suave para a sua maquiagem. Os tons em destaque são o laranja, além do clássico vermelho.

Batom falhado

Uma tendência que vem crescendo nas passarelas internacionais é o batom “mal aplicado”. Dando a ideia de um visual mais descontraído, você pode aplicar um pouco de produto no centro dos lábios e espalhar com os próprios dedos.

Cílios destacados

Com máscaras que prometem estender os fios, os cílios este ano estarão em um outro nível. Você também pode recorrer à técnica fio a fio, método que consiste em aplicar fios sintéticos sobre cada fio de cílio natural, permitindo que eles fiquem mais alongados.

Como se maquiar

Nesse momento dispense o delineador, traços fortes e contornos marcados. É preciso deixar a pele limpa e saudável para receber os retoques.

Como a tendência é uma pele natural e transparente, vale a pena investir em cremes e vitaminas para manter a pele bem cuidada.

Procure produtos que não carreguem tanto a maquiagem, como BBcreams e multifuncionais, assim eles também proporcionam uniformidade, cobrindo as imperfeições da pele.

Para o iluminador e outros retoques, procure produtos cremosos e líquidos que ajudarão a dar um efeito mais natural. Caso tenha a pele mais oleosa, utilize iluminador em pó por cima, pois ele ajuda a fixar e potencializar o resultado.

Por fim, independentemente do estilo de se maquiar, não deixe de investir em detalhes que você gosta em si mesma e que fazem você mais feliz e realizada!

Se você se interessa por maquiagem e gosta de novidades, fique por dentro do nosso canal no YouTube.

Gostou de saber sobre as tendências em maquiagem e como realçar sua beleza natural? Então, aproveite e saiba das 4 dicas que vão realçar sua beleza!

Clique nos ícones para Compartilhar