fbpx

Tem olheiras? Descubra agora o que fazer com elas!

Lidar bem com as olheiras é um grande desafio, não é mesmo? A maioria das pessoas não sabe como disfarçar as manchas escuras ao redor dos olhos, sofrendo com uma aparência cansada e que diminui a autoestima. As olheiras são formadas por diferentes fatores, como herança genética, falta de descanso e de cuidados com a pele, sobretudo contra a ação do sol, e problemas de circulação.

Mas saiba que, com algumas atitudes, é possível reverter esse cenário. Existem dicas práticas, rápidas e fáceis que resolvem a maior parte dos casos com eficácia.

Ficou com curiosidade? Então, leia este post até o fim! Aqui, listamos as principais atitudes que você precisa tomar para diminuir as manchas ao redor dos olhos. Confira!

Use protetor solar

A pele do rosto é mais delicada e exige cuidados atenciosos, sobretudo nas regiões mais finas, como ao redor dos olhos. Com o passar do tempo, a flacidez toma conta, danificando os tecidos e a elasticidade da epiderme, e, assim, favorece o surgimento das olheiras.

Nesse sentido, a falta de cuidado com os raios UV faz com que o envelhecimento precoce da pele aconteça, facilitando que manchas surjam, em razão do aumento da pigmentação na área e do progresso da flacidez. Por isso, use sempre um protetor solar potente, ok?

Coma menos açúcar

A alimentação está diretamente relacionada com o funcionamento global do corpo humano, logo, não seria diferente com a formação das olheiras. Evitar a ingestão de açúcar diminui a dilatação dos olhos, impedindo o escurecimento da região.

Para revigorar sua pele, invista em alimentos saudáveis, como amêndoas, couve, morangos e batata doce. Assim, você conseguirá fortalecer os tecidos e garantir todos os nutrientes necessários para combater a flacidez e os radicais livres.

Estimule a circulação

Você lembra que, lá no início do post, falamos que a circulação é um fator que influencia na formação das temidas olheiras? Pois o impacto dela é realmente importante. Por isso, ao criar o hábito de estimulá-la, você garante um melhor fluxo sanguíneo na região escurecida, ação que dissipa as manchas.

Para fazer isso, basta passar um algodão gelado sobre a pele e manter uma leve compressa por alguns minutos, para potencializar o efeito.

Cubra as olheiras com pepino

Além da compressa, existem outras técnicas caseiras que auxiliam no tratamento do problema. Uma estratégia excelente é utilizar rodelas de pepino para amenizar os efeitos das manchas e realçar sua beleza natural.

Com propriedades adstringentes, o pepino contrai levemente os vasos sanguíneos ao redor dos olhos, diminuindo a pigmentação da olheira. Para realizar a técnica, basta cortar fatias grossas do fruto e colocá-las no congelador por aproximadamente 20 minutos e, depois, cobrir os olhos com as rodelas.

Tenha uma boa noite de sono

Mesmo apresentando outros fatores que influenciam no seu surgimento, o cansaço é um dos principais causadores das olheiras. Com o corpo e o organismo cansados, a produção de cortisol sobe, já que é preciso manter a energia ativa até o final do dia.

Só que esse hormônio também provoca um aumento do fluxo de sangue no organismo, dilatando os vasos para uma melhor acomodação. Com isso, as pequenas veias que rodeiam os olhos ficam mais visíveis, elevando as chances do surgimento das olheiras.

Lutar contra a aparência de corpo cansado e desânimo que as olheiras transmitem não precisa ser um desafio, não é mesmo? Com pequenos cuidados no dia a dia, você consegue tratá-las corretamente e evitar o uso de produtos mais invasivos. Lembre-se de dormir e se alimentar bem e de criar uma rotina de cuidados diários para ter resultados incríveis!

Agora que você já sabe tudo sobre os cuidados com as olheiras, que tal ler o nosso post sobre os melhores segredos para arrasar na maquiagem? Boa leitura!

Clique nos ícones para Compartilhar