fbpx
saiba-o-que-fazer-para-manter-e-ganhar-mais-seguidores-no-instagram

Saiba o que fazer para manter e ganhar mais seguidores no Instagram

Se você é uma usuária assídua de redes sociais, sabe como o Instagram tem se transformado numa das principais ferramentas de comunicação e divulgação online. O aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos também é uma vitrine importante para profissões que exijam perfis públicos bem construídos, interessantes e acessíveis, como a carreira de modelo, por exemplo.

Quantas vezes você já se pegou imaginando como fazer para ganhar mais seguidores no Instagram? Quais são as melhores técnicas para atrair os olhares certos para o conteúdo que você exibe no app? Como manter todas essas pessoas interessadas em suas portagens?

Não há uma fórmula de sucesso, mas criatividade, senso de humor, um celular com uma boa câmera, um bom pacote de dados e as 4 dicas que vamos dar a você podem ajudar a atrair e manter mais seguidores para seu perfil no Instagram, além de fazer com que sua carreira de modelo decole.

1. Cause uma ótima primeira impressão

Você conhece a máxima, mas não custa ressaltá-la: a primeira impressão é a que fica. E uma boa primeira impressão no Instagram pode garantir seguidores e muitas outras visitas ao seu perfil. Por isso, certifique-se de que a sua Bio seja seu principal cartão de visitas: uma foto que expresse quem você é e uma descrição curta e direta são sucesso garantido. Se tiver um site ou blog, inclua o link.

2. Produza bem seus conteúdos

Fuja do clichê: pratos de comida e selfie do bichinho de estimação não podem povoar seu perfil. Pense que seus seguidores são um público diversificado com diferentes interesses. Se a sua intenção é, se lançar como modelo por exemplo, explore seu próprio potencial, com originalidade: faça montagens divertidas de suas fotos, mostre seus looks diários, escolha lugares diferentes para se fotografar, conheça as caras e bocas que favorecem o seu visual.

Além disso, crie empatia com seus seguidores e divida com eles coisas que você curte como livros, filmes, jogos, lugares para onde viajou.

3. O que você escreve também é importante

Dizem por aí que uma imagem vale mais que mil palavras, mas se ela fizer sentido só para você, não adianta nada. Então, preocupe-se também com as coisas que escreve em seu Instagram. Uma legenda inteligente, perspicaz, cheia de humor e de boas referências chama tanta atenção quanto os vídeos e fotos postados.

E tem mais: se bem usada, sua legenda pode gerar palavras-chave que vão colocar seu perfil no topo das buscas e pesquisas. Quanto ao uso indiscriminado de hashtags, saiba quais são as mais usadas no momento e crie aquelas que serão sua assinatura no app.

4. Saiba o momento certo de postar

Especialistas dizem que em todas as redes sociais há um melhor período para que as postagens sejam feitas. Esses seriam os horários capazes de gerar mais engajamento e participação do público com o seu conteúdo. Portanto, tente identificar quando há mais atualizações na sua timeline. Assim, você descobre quando as pessoas que seguem seu perfil estão conectadas, recebendo um feedback quase instantâneo em sua publicação.

Dica extra: Interaja diretamente com os outros perfis. Faça perguntas, responda comentários, comente as fotos que lhe interessam, verifique os “contatos sugeridos”. Seja sociável online também!

Agora que você já sabe como deixar o seu perfil ainda mais interessante e que não é assim tão complicado ganhar mais seguidores no Instagram, compartilhe essas dicas nas suas redes sociais!

Clique nos ícones para Compartilhar