fbpx

Saiba como um nutricionista pode ajudar na dieta para modelos

Um dos principais requisitos para se conquistar uma carreira de modelo é manter o corpo saudável e dentro de algumas medidas determinadas. Mesmo quem já nasceu com a genética ao seu favor precisa manter alguns cuidados para não passar do permitido.

Além de controlar o peso, cuidar da alimentação é a melhor maneira de garantir uma série de benefícios para o corpo, que também são requisitos importantíssimos para quem quer seguir a carreira, como a beleza dos cabelos, da pele e das unhas.

Mas será que se alimentar corretamente é tão simples assim? Qual a necessidade de recorrer a um profissional? Se essa também é a sua dúvida, nós explicaremos a importância de um nutricionista na hora de elaborar uma dieta para modelos. Acompanhe!

Tenha um cardápio pensado para você

Na hora de fazer uma dieta, seja qual for o objetivo, generalizar o seu perfil é um erro. Cada pessoa tem uma necessidade diferente, uma genética própria, que torna cada caso muito peculiar.

Quando você resolve fazer uma dieta baseada em outros modelos ou pessoas famosas, você está colocando sua saúde em risco.

Sua dieta com um nutricionista será baseada em dados obtidos através de exames e avaliações que só ele será capaz de fazer.

Assim, você poderá ter a certeza de que o cardápio que está seguindo é eficaz, não vai prejudicar seu corpo e poderá oferecer o melhor desempenho em seu trabalho.

Garanta uma manutenção para seu peso

Muitas pessoas não param para pensar que quando fazem uma dieta por conta própria, podem até alcançar o resultado desejado, mas ele será temporário. Dependendo da quantidade de restrições que foram adotadas, não será possível manter a mesma alimentação por muito tempo.

Então quando se volta a comer normalmente, o peso tende a voltar ao que era e, muitas vezes, até aumentar, pois ocorre um processo de compulsão em algumas pessoas.

Na carreira de modelo é essencial estar com o peso em dia o tempo todo, ou você corre o risco de perder alguns trabalhos. Isso não significa que você não poderá mais comer o que gosta, mas aprenderá a dosar as quantidades corretamente.

Melhore seu desempenho nas atividades físicas

Você já deve ter percebido que a carreira de modelo exige um cuidado muito grande com o corpo, certo? Então praticar atividades físicas é uma obrigação!

E aí está mais um benefício em procurar um nutricionista: ele vai adequar sua alimentação de acordo com os exercícios que pratica.

Isso significa que seu desempenho será melhorado e que suas horas de esforço na academia terão resultado muito mais rápido, afinal, a maneira como você come estará totalmente alinhada com os movimentos que executa.

Garanta disposição no dia a dia

Dependendo do tipo de alimento que você ingerir, dos horários e quantidades, é possível garantir mais energia para dar conta dos desafios do dia a dia.

E na carreira de modelo existem muitos. São horas de casting, ensaios fotográficos, preparação para desfiles, que precisam de muita energia para serem cumpridos profissionalmente.

Isso quer dizer que você precisa estar bem na maior parte do tempo, afinal, aquele é seu trabalho e você tem um compromisso a cumprir. Procurar um nutricionista para avaliar essa necessidade é fundamental!

Aprenda a comer bem e com prazer

Como nós já dissemos, você será modelo em tempo integral, então é indispensável que mantenha a saúde e a boa aparência sempre. Mas como se manter na linha com tanta comida gostosa por aí?

Comer bem pode parecer um desafio, mas não precisa ser. Um nutricionista vai te ensinar como variar no cardápio, como montar pratos mais saborosos e até mesmo como combinar uma coisa mais gordinha com outra mais saudável para que seu organismo não absorva tanta gordura.

Deu para perceber que elaborar uma dieta para modelos não é algo tão simples assim, não é? É preciso conhecer muito sobre o paciente e sobre os alimentos para conseguir garantir um resultado eficaz e duradouro.

Não deixe de buscar por ajuda profissional! Assim você garante sua saúde e sua carreira!

E você, já procurou por um nutricionista? Deixe um comentário aqui em baixo contando como foi essa experiência!

Clique nos ícones para Compartilhar