fbpx

Saiba como entender e incentivar os sonhos da juventude

É muito natural que todas as pessoas tenham sonhos de juventude. Muitas vezes, eles ajudam no estímulo ao crescimento e a encontrar o caminho a seguir. Só que pode ser complicado quando lidamos com a nova geração.

Aprenda agora o que você pode fazer para ajudar e incentivar os filhos a conquistar os desejos!

Respeite os sonhos de juventude da nova geração

“O que você quer ser quando crescer?”. Essa é uma pergunta que provavelmente todos ouvimos quando criança e que fazemos aos pequenos à nossa volta. E a resposta pode nos surpreender, principalmente quando ouvimos uma carreira com que não temos contato ou conhecimento sobre.

Só que em vez de apenas fingir que concorda ou mesmo negar esses sonhos da juventude como possibilidade de vida, é preciso aprender a respeitar a visão do outro e compreendê-la. Procure estimular a imaginação e trabalhe a determinação dos filhos o quanto antes, fazendo com que eles se sintam capazes e plenos para conquistar tudo o que se propõem a fazer!

Entenda como colaborar sem assumir o controle total

Toda carreira exige formação e trabalho. Se, por exemplo, existe alguém com vontade de seguir a carreira de modelo na família, que tal ajudar a somar esforços e ajuda para que ele ou ela possam conquistar os sonhos de juventude?

Pesquise e entenda o caminho para trabalhar no mundo da moda, descobrindo por onde começar e quais as armadilhas que devem ser evitadas. Esteja presente e disponível para levar em agências, cursos e castings, converse com outros responsáveis e seja, além de família, ombro amigo e parceiro.

Só cuidado para não acabar passando por cima e transformando o desejo de carreira em algo mais seu do que do seu filho ou filha. É preciso aprender a reconhecer e respeitar os limites de cada um, incentivando sem assumir o controle total.

Na dúvida, procure pessoas que possam ajudar você a observar cada questão de forma mais objetiva, o famoso “olhar de fora”. Observe também a relação entre vocês: se existem muitas brigas ou desentendimentos, é hora de parar, sentar e conversar para resolver com calma os obstáculos.

Incentive e motive, sempre

Para ter sucesso é preciso dominar duas coisas: a capacidade de lidar com negativas e a determinação. A boa notícia é que ambas podem ser dominadas e sua ajuda será valiosa. Aprenda a motivar os sonhos de juventude e a caminhada para o sucesso.

casting não foi como esperava ou as palavras ouvidas foram duras? Hora de mostrar como outros obstáculos já foram superados e ir em frente (o famoso “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” do samba de Paulo Vanzolini).

Pode ser interessante mostrar exemplos de profissionais de sucesso que precisaram trabalhar muito para conquistar o merecido status, como no caso da über model Gisele Bündchen ou mesmo de ícones de outras áreas, como Bill Gates — fundador da Microsoft.

O fundamental é que você apoie os sonhos da juventude para o futuro e ajude a nova geração a investir e construir uma carreira com muito retorno e felicidade. Procure seguir a sabedoria popular, entendendo que os filhos são criados para o mundo.

Ficou com vontade de aprofundar seu conhecimentos no assunto? Descubra agora como encaminhar a carreira de modelo do seu filho ou filha!

Clique nos ícones para Compartilhar