fbpx

Saiba como ajudar seu filho a ser ator de Malhação!

Muitos modelos e atores em início de carreira têm aquele sonho de ser ator em Malhação, não é? Isso é algo muito compreensivo, já que temos provas na telinha de vários profissionais dessa área que começaram no programa. Mas o que muitas mães se perguntam é: de que modo posso ajudar meu filho? Como ser ator de Malhação?

Caso esse seja o sonho de seu filho, separe um tempinho para continuar lendo este post. Aqui, vamos explicar como participar do teste e dar algumas dicas valiosas para se sair bem! Acompanhe!

O que, exatamente, é a Malhação?

No ar há mais de 25 anos, Malhação é uma novela adolescente que entra na programação da Rede Globo entre 17h30 e 18h, de segunda a sexta-feira. Em seu enredo, são tratados assuntos do universo teen — como gravidez na adolescência, saber lidar com as diferenças e angústias da idade —, chamando muita atenção, também, dos pais.

Pelo fato de, a cada ano, ter uma história central diferente e renovação de elenco, podemos ver algumas estrelas de folhetins Globais que começaram por lá. Nomes, como Cauã Reymond, Alice Wegmann, Carolina Dieckmann, Thiago Lacerda, Bianca Bin e Marjorie Estiano, engrossam a lista de talentos.

Como ser ator de Malhação?

Muitos modelos que também atuam veem na novela uma ótima oportunidade para dar início à carreira na televisão, afinal, é difícil encontrar algum ator que não queira ser contratado pela Globo.

Para conseguir realizar os testes, existem duas formas principais:

Por meio de uma agência

Para quem não mora no Rio de Janeiro ou em São Paulo, uma boa forma é fazer a inscrição por meio de uma agência.

Sempre que começam novas seleções para uma temporada de Malhação, as agências de modelos são notificadas e iniciam o envio de materiais de seus agenciados.

A vantagem dessa forma de ingresso é que as agências, normalmente, treinam os candidatos em relação à postura, à interpretação e até à forma como se portar em um teste assim.

Pela internet, sem sair de casa

Sim! Com a modernidade, agora isso é possível e é feito pela internet! Atores de todo o Brasil com registro profissional podem se inscrever no Cadastro de Talentos Artísticos da Globo, que agora é online. A inscrição é realizada através do site do Gshow, de forma rápida e prática. BASTA CLICAR AQUI.

Direto na TV Globo

Já para quem mora no Rio ou em São Paulo, a outra forma de realizar os testes é fazer a inscrição direto na Globo, pessoalmente. Para isso, basta ir ao endereço da emissora em cada umas dessas cidades, levando o currículo atualizado, uma foto colorida e recente do rosto do candidato (tamanho mínimo de 10 × 15) e seu Registro Profissional de Ator (carimbado na carteira profissional pelo DRT).

Quais as melhores práticas para antes dos testes?

Para que seu filho seja chamado para o teste de Malhação, vale seguir algumas dicas:

  • coloque-o em um curso profissionalizante de ator reconhecido, para que ele tenha o DRT;
  • se fizerem a inscrição pessoalmente, levem algum material em vídeo que mostre o trabalho dele (CD ou DVD);
  • como a Globo não divulga as agências pelas quais buscam talentos, é importante que ela seja confiável e de renome, ou seja, não caiam em promessas;
  • estude tudo sobre o programa com seu filho, para que, caso façam alguma pergunta, ele se mostre um candidato que sabe muito bem o que está fazendo;
  • cadastre seu filho em uma plataforma de modelos e atores on-line;
  • ​persistam, porque não vai ser um “não” que fará com que vocês desistam dos sonhos dele.

Depois dessas informações e dicas de como ser ator de Malhação, ficou muito mais fácil ajudar seu filho a realizar esse sonho, não ficou? Então, para ter mais dicas do tipo e de outros trabalhos como modelo, siga nossos perfis e página nas redes sociais! Estamos no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Clique nos ícones para Compartilhar

10 Comentários

  1. Sonho dos meus filhos

  2. ?????

  3. Adorei

  4. Sonho do meu Ruan teixeira❤

  5. Meu sonho é ser modelo

    1. Que maravilha Jhenifer! Continue perseverando em busca da realização deste sonho, você é capaz, basta acreditar!

      1. Verdade, sempre acrediteno seus sonhos, deixar de realizar o que vc gosta .

  6. Oie , esse sonho vamos realizar porquê quem tem vontade dessa careira nunca desista é vai até fim . Tmj galera.

  7. Verdade, sempre acrediteno seus sonhos, deixar de realizar o que vc gosta .Tmj galera .

  8. Eu acho vocês top

Os comentários estão fechados.