fbpx

Réveillon: saiba como curtir sem sair da dieta!

As festas de fim de ano estão chegando e, com elas, um monte de comidas deliciosas: sobremesas, jantares com vários tipos de pratos, bebidas e várias outras coisas que podem fazer você sair da dieta e ganhar peso. 

Quer saber como curtir o Réveillon e outras festas de fim de ano e ainda ficar em forma? Veja a seguir nossas dicas!

Faça todas as refeições dentro do horário

Muitos especialistas indicam que comer de três em três horas é a maneira ideal de se manter o peso. Durante as festas do fim de ano não deve ser diferente. 

Fazer as refeições dentro do horário aumentará a sensação de saciedade, evitando que você fique com fome durante o dia e exagere na quantidade quando se alimentar.

Além disso, comer poucas quantidades em intervalos curtos estimula o metabolismo, ajudando na queima de calorias. Por isso, não pense que, se deixar de almoçar ou lanchar, você poderá comer loucamente no momento do ceia. 

Evite sobremesas em excesso para não sair da dieta

No ano novo, é comum que o cardápio tenha grande variedade de sobremesas: bolo, pavê, pudim, mousse, tortas etc. Difícil de resistir, não é mesmo? 

Entretanto, você pode substituir essas delícias super calóricas por alternativas mais saudáveis. Se consumidas com moderação, as castanhas e as demais frutas secas podem ajudar na sua dieta.

As frutas secas ajudam a regular o trânsito intestinal, além de terem grandes concentrações de nutrientes, como vitaminas, fibras e sais minerais. 

Aproveite as saladas

Uma forma de se alimentar bem e evitar comidas calóricas é abusar das saladas. Em vez de encher o prato com alimentos gordurosos, experimente substituí-los por verduras e legumes. 

Além de ser uma opção super saudável, ao colocar as saladas no seu prato, você estará aumentando a quantidade de alimentos a serem consumidos, sem passar fome durante a festa.

Substitua o refrigerante por sucos

O refrigerante é um dos maiores vilões da boa forma. Mesmo que você já tenha excluído essa bebida da sua dieta, é possível que sinta vontade de consumi-lo durante as festas do fim do ano.

Entretanto, os refrigerantes possuem grande quantidade de açúcar e causam diversos malefícios, como retenção hídrica e inchaço nas pernas. 

Por isso, mesmo durante as festas, evite o consumo de refrigerantes, substituindo-os por sucos sem açúcar. Eles são opções saudáveis e tão gostosos quanto o refrigerante. 

Reduza a quantidade de comida nas demais refeições

Se você quer aproveitar a passagem do ano comendo tudo o que tem direito, uma boa solução é compensar nas demais refeições. Ou seja, se você passou da conta na virada do ano, pode reduzir a quantidade nas próximas refeições.

No café da manhã do dia seguinte, invista em chás para emagrecer, sucos detox e frutas. Faça exercícios físicos e opte por comidas leves no almoço, lanche e jantar.

E você, costuma cair nas tentações nas festas de fim de ano e sair da dieta? Ou consegue manter a boa forma numa boa? Conte pra gente fazendo um comentário em nosso post!

Clique nos ícones para Compartilhar