fbpx

Qual é o momento de fazer o primeiro book fotográfico do seu filho?

Seu filho(a) quer iniciar a carreira de modelo e a primeira coisa que você pensa é fazer o primeiro book fotográfico dele(a), certo? Mas será que esse é o momento ideal de fazer o ensaio? Ou será que existe oportunidade mais adequada?

Em nosso artigo, você vai conhecer muito sobre o book, os cuidados com a agência de modelos e outras dicas importantes relacionadas a esse assunto. Confira!

Devo fazer um book fotográfico antes de procurar uma agência?

Existe uma ideia generalizada de que ao ir a uma agência de modelos com o seu filho já é necessário ter um book fotográfico pronto para conseguir um trabalho. Essa ideia é um grande mito, por diversos motivos.

Se o seu filho tiver potencial para desenvolver um trabalho ou tem um determinado perfil que é procurado pelos clientes daquela agência, o convite para testes vai acontecer naturalmente. Além disso, a agência pode avaliar os pontos fracos e pontos de melhoria para que o seu filho consiga seguir uma carreira profissional como modelo.

É normal que os pais, na ansiedade de ajudar os filhos nesse sonho, caiam na armadilha de pagar caro pela produção de books que não despertem o interesse dos contratantes ou na produção de books de qualidade duvidosa.

Além disso, grandes agências podem indicar os profissionais confiáveis para fazer o book fotográfico de maneira eficaz e com uma produção de qualidade, que valha a pena o investimento.

Então, resista à tentação de fazer um book fotográfico para o seu filho e procure uma agência de confiança.

Quais são os cuidados em escolher uma agência?

Procure sempre uma agência renomada, que tenha revelado grandes talentos conhecidos pela mídia. Busque referências na internet antes de se dirigir ao local, verifique a opinião de outras pessoas que já tiveram contato com a agência e observe a infraestrutura do local quando fizer uma visita.

Observe, também, se os funcionários da agência oferecem todas as informações solicitadas com clareza e objetividade. Se o seu filho for convidado para um ensaio, verifique se a agência oferece um contrato com os detalhes do trabalho a ser realizado.

Ao fazer um book meu filho conseguirá muitos trabalhos?

É importante frisar que um book fotográfico jamais será uma garantia de que seu filho consiga trabalhos como modelo. Além da necessidade de o book ser produzido com qualidade, o acompanhamento por uma agência com credibilidade dentro dessa área de atuação é o que faz as oportunidades aparecerem.

É muito comum algumas agências prometerem trabalhos aos futuros modelos, dando a impressão de que, ao fazer um book com eles, conseguirão seguir na carreira. Em muitos casos, os pais gastam dinheiro nas produções dos books e os trabalhos prometidos não são concretizados. É muito importante ter cuidado com isso.

E então, gostou de descobrir qual o momento certo para fazer o primeiro book fotográfico do seu filho(a)? Siga-nos no Facebook e no Instagram para ficar por dentro das principais novidades que ajudarão o seu filho(a) a ter uma carreira de sucesso como modelo!

Clique nos ícones para Compartilhar