fbpx

Perfil de modelo: conheça o padrão de beleza de diferentes países

Sabemos que cada país tem sua própria cultura, costume e tradição. Os povos se definem e identificam-se por características distintas. E no mundo da moda isso não é diferente. O perfil de modelo muda de acordo com cada região do mundo.

O que se observa é que o tipo e a cor de pele, o peso corporal, o estilo de cabelo e até o uso de maquiagem são diferentes ao redor do globo. Para ajudar a traçar uma carreira bem-sucedida, as agências de modelo formam castings com perfis que se adéquam a diferentes padrões de beleza.

Para que você possa entender melhor quais padrões são esses e em quais deles você se encaixa melhor, criamos um miniguia mostrando o que é considerado belo em diversos países. Confira!

França

O que se busca na França, entre as mulheres, são corpos magros, visual casual, pouca maquiagem e cabelo levemente bagunçado. Já os homens figuram entre os mais alinhados do mundo, com seus maxilares marcados, sem barba e pele impecável.

México

As mexicanas valorizam as curvas e os seios fartos. A altura não é uma exigência, já que elas são baixas. O padrão inclui cabelos longos, ondulados e escuros. Os homens, uns dos mais vaidosos do mundo, exibem corpos sarados e um visual “machão”, com sobrancelhas grossas e barba cerrada.

Estados Unidos

Assim como no Brasil, os EUA não têm um padrão de beleza fácil de definir. As mulheres com seios grandes são valorizadas, assim como as loiras de olhos azuis. Os homens atendem às expectativas de corpos malhados, mas aderiram à moda dos barbudos “lumbersexuais”.

Espanha

Sexy, sexy, sexy. Assim são homens e mulheres espanhóis. Tudo ligado ao padrão de beleza por lá tem a ver com sensualidade: pele morena, olhos negros, cabelos escuros, corpos cheios de curvas (para elas) e músculos torneados (para eles).

Inglaterra

Na moda, o ar discreto e aristocrático é o que se vê entre os modelos. Há uma busca por mulheres com pouca maquiagem, altas, corpos magros e peles pálidas. Para os homens, a beleza ideal orbita entre os tatuados, barbudos e metrossexuais.

Oriente Médio

Um traço físico forte entre as mulheres árabes são os longos, grossos e volumosos cabelos. Como a moda é voltada para corpos cobertos, os pés, as mãos e os olhos ganham destaque. Nos homens, pele morena, nariz grande, estatura mediana e olhos profundamente negros chamam atenção.

Coreia do Sul

Na Coreia do Sul, as modelos precisam ter o olhar mais aberto e a boca carnuda. Para isso, o mercado oferece produtos para mudar a grossura dos lábios e o corte dos olhos. No caso dos rapazes, feições suaves, saber se maquiar, corpo musculoso e pálpebras duplas garantem o sucesso.

Itália

A moda italiana procura por mulheres bem magras, com pouco quadril, seios grandes e pernas torneadas. Os cabelos precisam ser compridos e com mechas claras. Mas, lá, é a capital da moda masculina! Portanto, os homens vestem-se bem, fazem a sobrancelha e valorizam uma barba bem feita.

Turquia

Mesmo com cabelos naturalmente castanhos, as turcas querem ser loiras. Na contramão desse padrão, quem mantém os fios escuros se destaca. Os corpos são curvilíneos, os olhos castanhos e os cílios longos. A barba é comum entre os rapazes que têm olhos claros, em tons bem marcantes de azul e verde.

África

Na África do Sul, o padrão de beleza pede mulheres com traços delicados, poucas curvas e cabelos lisos e volumosos. Pede ainda homens brancos e magros. Na África Ocidental, a magreza feminina é bem vista e as cabeças raspadas são um sucesso. Assim como homens com corpo forte e robusto.

Beleza negra

Ganhando cada vez mais espaço, homens e mulheres negros têm conquistado a indústria da moda. A agência HDA Models privilegia modelos negros, com cabelos naturais e traços faciais destacados, por exemplo. E a Gucci selecionou apenas modelos negros para estampar a campanha lançada em abril.

E aí, seu biotipo e perfil de modelo se encaixam em algum desses padrões? Você se interessou pelo assunto? Quer saber ainda mais como ser um sucesso como modelo? Não perca tempo, siga a gente nas redes sociais e compartilhe este conteúdo com seus amigos!

Clique nos ícones para Compartilhar