fbpx

Onde encontrar ajuda para começar uma carreira de modelo

Grandes talentos podem estar em qualquer lugar: no shopping, no supermercado, na farmácia, na padaria etc. Quem consegue ser notado simplesmente fazendo suas atividades do dia a dia e tem garantida uma chance de mostrar seu potencial como modelo tem bastante sorte e inicia a carreira com o pé direito.

Mas, e quanto aqueles talentos que estão invisíveis e não têm tal oportunidade? Como procurar ajuda para começar uma carreira de modelo? Conheça todas as opções oferecidas pelo mercado e saiba onde encontrar as melhores instruções para que seu filho siga o melhor caminho rumo ao estrelato!

Onde encontrar informações sobre a carreira de modelo?

Você acha o seu filho a coisa mais linda do mundo, já ouviu de várias pessoas que ele tem um perfil adequado para modelar e ele mesmo demonstra interesse na atividade. A melhor maneira de lançar uma carreira é ter o auxílio de quem tem experiência no assunto. Profissionais que trabalham com moda estão acostumados com o mercado e sabem dizer com sinceridade se o aspirante a modelo tem um futuro promissor.

De nada adianta pagar rios de dinheiro em um book completo antes de conversar com recrutadores — o que eles querem são fotos naturais, geralmente em polaroid, para avaliar o potencial do candidato. Bons agenciadores saberão projetar a carreira do candidato e sanar dúvidas tanto dele quanto de seus pais.

Ainda, se sentir que será necessário aprimorar as habilidades de seu filho e for orientado a fazê-lo, vale a pena investir em cursos sobre a área. O entendimento do que o mercado exige e como se posicionar e portar (especialmente em se tratando de crianças) é visto como um diferencial, tanto por agenciadores quanto por contratantes.

Posso escolher qualquer agência?

A resposta é simples: não. Em hipótese alguma confie em uma agência de modelos sem antes checar sua reputação e suas credenciais! Use a internet, converse com demais agenciados e faça sua pesquisa. Se for abordado por um recrutador, ligue para a agência que ele diz representar e veja se ele faz parte de seu quadro de funcionários.

Maus profissionais existem em toda atividade e, especialmente no ramo da moda, uma boa representação abre portas e fecha bons negócios. Escolher a primeira agência que encontrar sem um pesquisa prévia pode representar um risco até mesmo para a integridade de seu filho, que pode ficar exposto a criminosos e aproveitadores.

Como dar os primeiros passos na carreira?

O mercado é competitivo e exigente. É necessário saber desde o primeiro momento que o sucesso só vem depois de vários “nãos”, dedicação e tempo — e na maioria das vezes não depende de sorte. Menores de dezoito anos devem sempre estar acompanhados de seus pais ou responsáveis.

A agência saberá delinear o perfil do candidato e incluí-lo nos castings que mais se amoldam a seu forte (inclusive definindo se deve investir em primeiro lugar na carreira de modelo fotográfico ou de passarela). Será necessário seguir todas as suas instruções à risca — só assim o seu filho contará com melhores chances de se destacar.

E agora, entendeu onde procurar informações e está pronto para perseguir uma carreira de modelo de sucesso junto a seu filho? Assine nossa newsletter e não perca mais dicas como esta!

Clique nos ícones para Compartilhar