fbpx

Olheiro de moda: entenda mais sobre essa profissão

Um olheiro de moda é um dos profissionais mais importantes para a carreira de modelo. Ele cumpre a função de uma espécie de “caça-talentos” das grandes agências, buscando entre milhares de meninas aquelas que têm potencial para se tornar uma grande estrela das passarelas.

Quer conhecer mais sobre o olheiro de moda? Leia nosso artigo e descubra tudo sobre ele!

Saiba mais sobre o olheiro de moda

O olheiro de moda, também conhecido como scouter, é um profissional que possui conhecimentos profundos sobre como funciona o mercado de trabalho para uma modelo profissional, desempenhando a função de uma “ponte” entre ela e os contratantes.

Pelas características físicas e pelo estilo da modelo, o olheiro será capaz de identificar quais empresas ou contratantes podem se interessar em realizar trabalhos com ela, facilitando o trabalho de ambas as partes.

Além disso, o caça-talentos age como um conselheiro para futuros modelos, indicando quais são os pontos de melhoria que podem ajudar a seguir a carreira no futuro e qual o melhor caminho para se destacar na profissão.

Confira as dicas de Dilson Stein

Dilson Stein é o olheiro de moda que descobriu grandes musas das passarelas, como Alessandra Ambrósio e Gisele Bündchen. Atuando há décadas no mercado, Dilson recomenda que os jovens que queiram iniciar na profissão devem buscar agências de confiança, como sua própria agência, para ter uma orientação correta de como começar a carreira.

Além disso, é comum pessoas se aproveitarem do sonho de jovens modelos, se apresentando como representantes de grandes agências. Para evitar ser enganado por esses falsos profissionais, busque sempre entrar em contato com os canais oficiais da agência, como telefone e site na internet.

Busque sempre se aperfeiçoar

Outra dica importante de Dilson Stein é buscar aperfeiçoamento contínuo. Ele afirma que a vida de modelo é menos glamour e mais foco, ou seja, é necessário realizar cursos, aprender a levar vários “nãos” antes de obter o sucesso e continuar persistindo até conseguir seus objetivos.

Aprender a desfilar nas passarelas, fazer cursos de idiomas e aulas de interpretação são apenas alguns dos investimentos que devem ser feitos para melhorar a qualidade do trabalho a ser apresentado e ter sucesso no mundo fashion.

Entenda o que os scouters buscam em uma modelo

Para impressionar um caça-talentos, antes de tudo, é necessário agir com naturalidade quando for a uma agência ou participar de um evento para seleção de modelos. Não adianta agir de forma artificial: o scouter tem grande experiência e sabe quando um candidato está fingindo ser algo que ele não é. Ter atitude e demonstrar vontade de aprender também são características valorizadas por esses profissionais.

Agora que você já sabe o que faz um olheiro de moda, que tal aprender o que ele busca em uma modelo? Veja o nosso post sobre o assunto e descubra o que os caça-talentos procuram! Assim você aumentará bastante a sua chance de ter uma carreira como modelo!

Clique nos ícones para Compartilhar

1 Comentário

  1. Meu sonho era fazer esse curso, e trabalhar nessa Área

Os comentários estão fechados.