fbpx

O que os caça-talentos procuram? Descubra aqui!

Uma carreira é o resultado de sonhos alimentados por atitudes. No mundo fashion não poderia ser diferente.

Os caça-talentos são figuras presentes e essenciais nesse setor. Eles entendem muito bem o quanto é necessário sonhar, mas também sabem indicar o caminho para transformar sonho em realidade.

Esses profissionais conhecem profundamente o mundo da moda e sua principal matéria-prima — pessoas. Por isso, são peças-chave para todos aqueles que sonham em seguir carreira como modelo, seja no mercado fashion ou comercial.

Afinal, são eles que identificam e indicam quais talentos seguirão carreira nesse disputadíssimo ramo. Para entender melhor o que eles procuram, continue a leitura.

Postura

Pode parecer óbvio dizer que a carreira de modelo exige postura, mas o conceito é mais amplo. Não basta postura física, se o comportamento não for condizente com as atribuições de modelo.

O contato com o público e mesmo o fato de representar marcas famosas ou em projeção são componentes da rotina de todo modelo de sucesso, exigindo comportamento sólido e reconhecidamente aprovado. Não se admite falhas e nem mesmo sinais de fraqueza comportamental.

Carisma

O carisma exigido dos modelos profissionais deve ser algo tão marcante ao ponto de ser perceptível até nos trabalhos de fotos. Interessante que esse quesito é complementado pelos aspectos de educação e respeito, além de estar ligado à independência e autenticidade.

Para pais que visualizam seus filhos nessa carreira, uma boa sugestão é começar a gerar envolvimento da criança com as tarefas de casa. Essa atitude fará muita diferença em sua personalidade.

Comunicação

De nada adianta um visual bonito que não sabe se comunicar. O modelo se expressa por palavras, ações e expressões, mas é o conteúdo que faz a diferença.

Um bom exercício de comunicação começa em casa, com os pais.

A capacidade de construir seu network também é excelente referencial de boa comunicação e presença. Profissionais que têm certeza daquilo que querem se planejam para estar nos lugares e nos momentos oportunos, de forma a serem vistos pelas pessoas certas.

Em um segmento concorrido e com candidatos de alto nível, o “timing” é fundamental para alcançar os objetivos.

Resiliência

O processo de se formar um modelo envolve muitas tentativas, e tentativas são acompanhadas de um “sim” ou de um “não”. Aceitar o “sim” é fácil, mas o que desenvolve o caráter e diferencia vencedores de sofredores é saber ouvir o “não” e manter a postura inabalada.

Considerando que a primeira negativa pode vir dos pais, o candidato a modelo precisa vencer o desafio de convencer as pessoas mais importantes de sua vida.

Naturalidade

O ser humano tem uma grande capacidade de identificar perfis falsos. Ser — e agir de forma — natural é a melhor maneira de ser aceito e bem recebido.

Pessoas que agem naturalmente conseguem quebrar barreiras e estabelecer relacionamentos com rapidez. O melhor, esses relacionamentos se solidificam com naturalidade, contribuindo para o networking e uma melhor aceitação entre colegas, clientes e público consumidor.

Não é fácil se destacar em um mundo em que tantos tentam ser vistos e notados. Quando a beleza é parte do “lugar-comum”, os talentos naturais podem ser o maior destaque.

Se você já sabe o que um caça-talentos busca, mas ainda tem dúvidas se se encaixa neste perfil, faça uma AVALIAÇÃO GRATUITA! Teremos o maior prazer em ajudar!

Clique nos ícones para Compartilhar