fbpx

Mitos sobre a carreira de modelo: é preciso abandonar os estudos?

Existem diversos mitos acerca da carreira de modelo. Um dos mais conhecidos é aquele que diz que, para se tornar modelo profissional, é necessário abandonar os estudos.

A verdade é que, ao contrário do que se pensa, a carreira de modelo é uma profissão como qualquer outra e permite, sim, que você concilie o trabalho com os estudos. Saiba mais sobre essa importante questão lendo o nosso post!

Investindo no futuro

Continuar os estudos é de extrema relevância para sua vida profissional e pessoal, não só pelos conhecimentos que você adquire, mas porque estudar permite que, no futuro, você consiga trabalhos em melhores condições e mais bem remunerados.

Os estudos ainda contribuem para melhorar a sua visão de mundo, seu nível cultural, além de ser importante para conhecer novas pessoas e aumentar sua rede de contatos.

Entendendo que a carreira de modelo é relativamente curta

Um outro motivo para a importância de conciliar os estudos com o trabalho é o fato de a carreira de modelo ser relativamente curta se comparada a outras profissões.

É claro que existem modelos que conseguem trabalho por um longo período de vida. No entanto, a tendência é que, com o passar dos anos e não sendo mais tão jovem, o número de trabalhos diminua a ponto de ser necessário fazer uma transição de carreira e trabalhar em outras atividades.

Existem diversas oportunidades para quem deseja continuar no mundo fashion, mas a maioria delas exige uma formação profissional. Você pode fazer uma faculdade de moda, por exemplo, estudar sobre organização de eventos ou ainda ter uma formação nas áreas de comunicação social, como jornalismo e propaganda, e trabalhar com assessoria de imprensa… Enfim, as possibilidades são muitas!

Entretanto, continuar os estudos é fundamental para que você já tenha uma formação quando desejar fazer uma transição de carreira. Além disso, o fato de continuar estudando pode abrir outras possibilidades para você enquanto estiver trabalhando como modelo.

Conciliando trabalho e estudos

Ao contrário do que muitos pensam, trabalhar na carreira de modelo e estudar não é algo tão complicado de ser feito. Afinal, existem diversos horários para estudar, tanto para quem cursa o nível médio quanto o superior. Grande parte das instituições oferece possibilidades de estudar nos turnos da manhã, tarde ou noite.

Quem deseja cursar uma faculdade pode ter a possibilidade de montar grades de horários flexíveis. Também existe a possibilidade de o aluno optar pela modalidade a distância ou semipresencial, o que facilita muito a obtenção de um diploma.

Além disso, em muitos casos, os horários de trabalho podem ser negociados entre clientes, agências e modelos. Por isso, não acredite quando disserem a você que, ao começar a carreira de modelo, não será possível concluir seus estudos.

E você, já sabe qual área de estudos ou curso deseja fazer em conjunto com a carreira de modelo? Acredita que o aprendizado pode ajudar a conseguir novos trabalhos em sua profissão? Conte para a gente o que você pensa sobre o assunto fazendo um comentário em nosso post!

Clique nos ícones para Compartilhar