fbpx

Maquiagem para adolescentes: os segredos para arrasar no look

Quando o assunto é maquiagem para adolescentes, não faltam dúvidas, não é verdade? Afinal, você quer se destacar por ter um visual sempre bonito e charmoso, mas tem medo de errar e acabar com uma produção exagerada.

Quando se deseja ser modelo, isso se torna uma preocupação ainda maior, já que é preciso aprender pelo menos o básico sobre make para não fazer feio em testes, seleções e afins.

Pensando nisso, preparamos um post especial com alguns segredos para você caprichar na hora de se maquiar. Acompanhe!

Comece a produção com um bom primer

Jamais deixe de usar um bom primer antes de começar a sua produção. O motivo? Simples: esse é um produto essencial para uma boa maquiagem para adolescentes, porque suaviza os poros dilatados, hidrata a pele e ainda ajuda a controlar a produção da oleosidade.

Com isso, os produtos que você passa depois, como a base, o pó e o corretivo, tendem a durar muito mais tempo. Não se esqueça: existem primers específicos para o rosto, para a boca e para os olhos. Portanto, use o indicado para cada região!

Faça do corretivo um aliado na hora de se maquiar

Está com uma mancha, uma marca de espinha ou as temidas olheiras? Então não abra mão de um corretivo na hora de se maquiar! Com ele, você vai cobrir — ou no mínimo disfarçar — todas essas imperfeições. No entanto, evite alguns erros bobos que podem comprometer o resultado final da sua make, como:

  • utilizar uma grande quantidade de corretivo em determinadas áreas, como abaixo dos olhos, deixando-as mais claras do que o resto do rosto;
  • aplicar o produto com o dedo, principalmente o indicador, em vez de espalhá-lo corretamente com uma esponja;
  • deixar de selar com o pó, ainda mais ao criar várias camadas, já que a transpiração e o calor excessivo podem fazer com que o corretivo não permaneça fixo na sua pele.

Escolha a base correta para o seu tipo de pele

A base, que é tão usada no dia a dia para uniformizar a pele, pode se tornar uma fonte de problemas quando você não escolhe o tipo certo. Isso acontece porque quem tem o rosto mais oleoso deve optar por opções que são oil free ou que proporcionam um acabamento matte. Dessa forma, a oleosidade não aumenta e a make fica mais opaca, deixando você com um visual muito mais bonito.

Por outro lado, quem tem a pele normal ou seca pode usar e abusar dos BB creams, que não causam aquele efeito repuxado no rosto e, de quebra, ainda hidratam a pele e deixam o rosto mais iluminado.

Prefira os tons nudes

Durante o dia, especialmente pela manhã, é indispensável usar uma make discreta que lhe permita transitar por diferentes ambientes e situações, como a escola, o shopping, um passeio com os amigos ou mesmo um casting para uma campanha publicitária sem atrair olhares negativos.

Afinal, ao pesar a mão na produção, você desequilibra a harmonia do seu rosto e, inclusive, destaca pontos negativos dele. Portanto, prefira os tons nudes, especialmente quando se trata das sombras e dos batons, para ter um visual suave e natural. Já para festas e eventos noturnos, é uma boa explorar mais nuances e até apostar no brilho para realçar a sua pele, os seus olhos e a sua boca.

Agora que você já sabe os segredos para fazer uma excelente maquiagem para adolescentes, não há motivos para não arrasar no visual! Aproveite para compartilhar com seus amigos(as)!

Clique nos ícones para Compartilhar