fbpx

Mãe de modelo: como cuidar corretamente da carreira do seu filho?

Ser mãe de modelo e gerenciar a vida profissional do filho é um grande desafio. Conciliar a rotina para cuidar do lar, da família e ainda auxiliá-lo a encontrar tempo para os estudos e para os trabalhos como modelo pode parecer uma tarefa impossível.

Entretanto, existem alternativas de tornar esse processo mais simples e eficiente. Neste artigo, vamos citar alguns pontos importantes que você precisa conhecer para cuidar corretamente da carreira do seu filho.

Como cuidar da carreira do seu filho?

Confira algumas dicas de como cuidar da maneira correta da carreira de modelo do seu filho.

Conte com bons parceiros

É importante entender que o gerenciamento da carreira do seu filho não depende apenas de você e que a maioria dos detalhes sobre a contratação do trabalho será feita por intermédio de terceiros, por meio de um acerto entre a agência e o contratante.

Por esse motivo, é fundamental estabelecer uma parceria com uma agência de confiança e que possua grande experiência no mercado. Dessa forma, haverá uma grande economia de tempo e o processo de contratação será o menos burocrático possível.

Entenda como funciona o mercado

A mãe de modelo deve aprender como funciona o mercado de trabalho nesse segmento. Assim, será mais fácil compreender quais são as rotinas das agências, planejar-se para conseguir cumprir os horários estabelecidos e verificar quais as mudanças de vida necessárias para adequar a agenda aos compromissos que seu filho terá que cumprir quando for contratado.

Lembre-se de que muitas vezes será necessário aguardar em filas para realizar os testes para trabalhos, que nem sempre esses testes serão marcados em locais próximos da sua casa e que será necessário algum jogo de cintura para lidar com situações não planejadas.

Participe de eventos confiáveis

Existem grandes eventos, presenciais ou online, que são organizados com objetivo de apresentar novos talentos para comporem o casting de uma agência de modelos: uma excelente oportunidade para seu filho ser descoberto por uma agência e entrar definitivamente para o mercado de moda.

Esses eventos podem selecionar modelos tanto para o segmento fashion (desfiles, editoriais e capas de revistas, etc) quanto para o comercial (campanhas fotográficas, filmes publicitários, etc), de todos os gêneros e idades variadas. Contudo, não é em todo e qualquer evento que você deve inscrever o seu filho.

Antes de ir a um evento desse tipo procure saber quem é o organizador do evento e se ele é reconhecido no mercado de moda. Participar de eventos não renomados pode ser uma grande perda de tempo e de dinheiro, e não há nenhuma garantia de que seu filho, realmente, conseguirá trabalhos na área e de relevância profissional, e com uma remuneração justa aplicada no mercado.

Por esses motivos nunca deixe de pesquisar o histórico da agência e verificar pelos contatos oficiais soficiais se o organizador tem, realmente, uma parceria saudável e de longa data com aquela agência.

No site do Dilson Stein Fashion Day, você poderá acompanhar as datas e locais dos próximos eventos para seleção de novos talentos e fazer a inscrição de seu filho.

E então, gostou de nossos conselhos sobre como a mãe de modelo deve cuidar da carreira do seu filho? Compartilhe com outras mães e pais responsáveis!

Clique nos ícones para Compartilhar