fbpx

Quero ser modelo! Veja 4 dicas para ter uma carreira de modelo de sucesso e brilhar no mundo da moda!

Não é difícil encontrar quem busque uma carreira de modelo. Só que, para poder brilhar nas passarelas e revistas, é preciso se planejar e investir na sua principal matéria-prima: você.

Exatamente por essa razão separamos algumas dicas fundamentais para ajudá-lo. Leia o post e descubra o seu caminho para o sucesso!

Carreira de modelo: um sonho, uma possibilidade

São muitas as pessoas têm uma enorme vontade de trabalhar no mundo da moda, seja desfilando, tirando fotos ou ambos. E, quando pensamos em termos de mercado de trabalho, a carreira de modelo apresenta boas possibilidades para profissionais qualificados. Por isso, não é nenhuma loucura perseguir esse sonho.

Portanto, não fique parada e invista para conquistar os seus desejos! Aqui estão algumas dicas para ajudar no planejamento:

1. A importância do estudo

Administrar uma carreira de modelo não é fácil. Como você é a sua empresa, é preciso entender muito bem sobre contratos, fazer uma forte administração (já que na maioria dos casos você trabalha sem vínculo de empregado, mas como um prestador de serviços). Também é preciso controlar as finanças, para garantir que os gastos do presente não o deixem sem dinheiro no futuro.

Por isso, estudar — e muito! — é fundamental. Essa ideia de que modelos são apenas rostos bonitos de cabeça vazia não poderia ser mais oposta à realidade. Basta ver os profissionais bem-sucedidos: trabalham e estudam muito para administrar os sucessos e fracassos da jornada.

2. O visual

Quem tem no corpo a sua principal ferramenta de trabalho precisa ter muito cuidado. Exercícios físicos e alimentação saudável precisam fazer parte do dia a dia para garantir a energia necessária para as longas jornadas de trabalho e corre-corre para castings, viagens e outros compromissos.

Além disso, é preciso cuidar bem da pele — que sofre com a maquiagem — e dos cabelos — por conta das químicas e procedimentos com uso excessivo de calor.

3. Conhecimento cultural

É bastante comum que a carreira de modelo leve os profissionais para outras cidades, estados e países. E por isso mesmo é preciso estudar para conhecer os hábitos das mais diferentes culturas. Como se vestem as pessoas de um determinado local? Qual o comportamento esperado? Por serem figuras de interesse público, modelos precisam estar atentos a esses detalhes.

Ah, e não esqueça de estar com seu passaporte sempre pronto!

4. Proficiência em outro idioma: fundamental!

Por fim, falamos de uma dica extremamente importante: falar outros idiomas. Assim como grande parte dos profissionais, quem segue a carreira de modelo também precisa se esmerar para dominar pelo menos outra língua além da sua.

Para esse setor, o inglês e o francês costumam ser as mais populares e, por isso, é interessante ser fluente em pelo menos um deles e desenvolver os outros.

Espero que nosso artigo tenha animado você a seguir sua carreira de modelo! Acreditamos que com trabalho, afinco e seriedade, o sucesso é uma questão de tempo. Se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre o sucesso na carreira de modelo? Me siga no no Facebook e Instagram e fique por dentro!

Clique nos ícones para Compartilhar