fbpx

Confira 4 dicas de etiqueta para modelos e atores

Não importa se você deseja atuar, modelar ou fazer ambas as atividades simultaneamente: é fundamental adotar na sua rotina algumas regras de etiqueta para modelos e atores. Sabe o motivo disso?

É que o seu comportamento durante o trabalho, no decorrer dos cursos que realiza e até mesmo em eventos é constantemente analisado pelos demais ao seu redor e os potenciais contratantes.

E isso não é para menos, já que ele serve como uma escala que aponta o seu grau de preparação e, principalmente, o de profissionalismo para lidar com diferentes ocasiões e pessoas. Por esse motivo, nós listamos 4 dicas para você adotar a partir de hoje para mostrar que bons modos não lhe faltam. Confira!

1. Atente para a sua postura

Seja ao andar, seja ao sentar, tenha atenção à sua postura. A razão disso é que se inclinar e/ou curvar os ombros constantemente para frente ao mesmo tempo que cruza os braços passa a ideia de poucos amigos, desinteresse nas pessoas ao redor e desleixo com a própria imagem — algo que, para modelos e atores, definitivamente, não é uma boa ideia.

Sem mencionar que esse hábito pode afetar a sua coluna, causando dores, desconfortos físicos e, em casos mais graves, problemas sérios de saúde, como lordose e escoliose. Portanto, cuidado!

2. Aprenda a dizer “por favor” e “obrigado(a)”

Já diziam os nosso avós: “Educação nunca é demais”. E isso não é exagero, viu? Atitudes simples, como dizer “por favor” e “obrigado(a)”, mostram que você é uma pessoa respeitosa, que valoriza a ajuda do outro e podem, até mesmo, abrir portas para o seu futuro. Afinal, quem não gosta e até prefere trabalhar com quem é agradável e gentil, não é mesmo?

Além disso, ao encontrar algum colega ou chegar em algum ambiente, sempre é válido ter na ponta da língua aquelas velhas e conhecidas palavras: “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”.

3. Mastigue adequadamente nas refeições

A vida de modelo/ator é bastante agitada e, muitas vezes, envolve programas (como reuniões com produtores e elenco) e eventos (de clientes e parceiros da sua agência de modelos). Nessas situações, é comum serem servidos desde aperitivos até refeições completas. Portanto, saiba mastigar adequadamente.

Na prática, isso significa não engolir afobadamente a comida (até para não engasgar), não comer de boca aberta (sem ruídos e sons desnecessários) nem falar de boca cheia. Isso porque, sem querer, você pode cuspir o alimento em alguém e gerar uma situação para lá de embaraçosa!

4. Fique longe de fofocas, intrigas e comentários negativos

Para finalizar nossas dicas sobre etiqueta para modelos e atores, não se envolva em conversas de bastidores em que os assuntos nada mais são do que fofocas, intrigas, reclamações e comentários maldosos sobre colegas e profissionais da área.

Mesmo que não seja você a fazê-los, é possível ganhar uma fama negativa por conta desse “disse me disse — o que pode manchar a sua reputação e comprometer suas chances de trabalhar com as pessoas citadas em um futuro breve. O ideal é se envolver apenas em conversas produtivas e que sirvam para fazer novas amizades ou contatos profissionais.

Com as nossas dicas de etiqueta para modelos e atores, você saberá não apenas se portar independentemente da situação, mas também manter um comportamento que mostre profissionalismo de sobra. Se você gostou do post, compartilhe-o nas redes sociais com seus amigos para inspirá-los sobre o assunto!

Clique nos ícones para Compartilhar