fbpx

Estilo masculino: 4 segredos de cabelos cacheados!

Para garantir um bom estilo masculino, os rapazes que almejam ser modelos devem seguir algumas tendências para se encaixar melhor em um perfil que seja mais, digamos, comercial. Dentre essas tendências, podemos apontar os cabelos cacheados masculinos.

Esse tipo de cabelo exige alguns cuidados para que o garoto se apresente da melhor forma durante os castings, passando a aparência de alguém que se cuida e se importa com cada detalhe de sua apresentação.

Para que você se guie neste caminho de cuidar dos cachos, separamos 4 ótimas dicas que passam por hidratação, lavagem e até secagem dos fios. Se interessou? Então continue com a leitura!

1. Faça uma boa hidratação

Vamos começar direto com o tópico mais importante para manter os cachos bonitos. Muitas vezes, quando você vê um cabelão cacheado em alguns rapazes, mas tem algo estranho na textura, pode saber: está faltando hidratar os fios.

É legal investir em uma boa máscara de hidratação profunda para cabelos cacheados. Assim, você mesmo pode fazer o processo em casa, duas vezes por mês, sem gastar muito tempo em salões de beleza.

Ter esse tipo de cuidado com os cabelos diz muito sobre a imagem que você passa para as pessoas, tanto próximas quanto do seu círculo profissional, portanto, cuide-se de todas as formas.

2. Corte em camadas

Para que o cabelo fique bonito, cresça forte e que os cachinhos apareçam bem, corte-o com certa frequência e em camadas. Esse tipo de corte evidencia as curvas e dá movimento aos fios, evitando o efeito “capacete”.

No momento em que você estiver cortando, é importante lembrar de pedir para o profissional não usar a navalha. Ela dá maior leveza ao corte, mas, ao mesmo tempo, pode dar pontas duplas e o aspecto de ressecado aos fios.

3. Tenha alguns cuidados ao lavar

No banho, evite usar água muito quente ou gelada. A água quente pode ressecar muito o seu couro cabeludo e a gelada fechar as cutículas do fio, evitando que ele receba as hidratações. O ideal é usar a boa e velha água morna.

Durante a lavagem, massageie gentilmente o couro cabeludo com a ponta dos dedos — e não use as unhas, pois isso pode machucar e deixar o cabelo mais oleoso. Na hora de secar com a toalha, evite esfregar, para não ficar parecendo um cogumelo, e vá tirando a umidade apertando com a mão. Caso você escolha pentear, use pentes largos de madeira.

4. Considere a secagem natural

Apesar de parecer uma má ideia de início, deixar o cabelo secar de forma natural vai fazer com que os fios tenham a aparência mais clean possível, sem o peso que algumas pomadas e finalizadores podem dar.

Caso seja necessário dar textura e moldar o cabelo, use um secador com um bocal difusor. Depois dele seco, evite ao máximo correr os dedos pelos fios porque isso desmancha os cachos e dá uma aparência de bagunça que você não quer passar.

O cabelo cacheado em homens, especialmente modelos, é algo muito estiloso e que está em alta no momento. Saber cuidar do seu pode abrir portas dentro da indústria da moda, com castings específicos.

Agora que você sabe mais um pouco sobre cabelos cacheados masculinos, siga nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram para ver mais algumas dicas sobre estilo masculino e vida de modelo!

Clique nos ícones para Compartilhar