fbpx

Erros na carreira de modelo: conheça e saiba evitar

Seguir a carreira de modelo é como estar em qualquer outra profissão. É preciso disciplina e responsabilidade para conquistar objetivos e obter resultados duradouros. Mas, diferentemente de outras atividades, quando se comete algum deslize grave no mundo da moda toda uma carreira pode ser colocada a perder.

Mas calma! Não precisa ficar com medo de cometer erros. Eles são normais e todo mundo já deu um deslize em qualquer área da vida. Os erros que podem colocar sua carreira em risco são bem específicos, então basta se informar bem para se preparar, combinado?

Hoje nós vamos mostrar quais erros na carreira de modelo representam um perigo, principalmente para quem está iniciando. Quer descobrir? Então vamos ao post!

Antipatia e arrogância

A antipatia e a arrogância fazem parte da personalidade de muita gente, mas não costumam agradar no mundo da moda. Apesar de o ambiente ser glamouroso, existem pessoas que trabalham todos os dias para que as coisas deem certo, por isso, esse tipo de comportamento é desrespeitoso e não sobrevive muito.

Muitas modelos caem nessa ilusão quando começam a fazer sucesso, mas, se você analisar de perto, nenhuma delas sobrevive.

Pense nas maiores tops do mundo: Gisele Bündchen, Iza Goulart ou Alessandra Ambrósio. Algum dia você já viu alguma delas agir de forma arrogante? Provavelmente não!

Mudanças de agência

Quando uma modelo fecha um contrato com uma agência, existe uma relação de trabalho. Como a agência investe na modelo tanto tempo quanto dinheiro, não é nada ético ficar procurando por outros lugares o tempo inteiro.

Isso não quer dizer que você não deva procurar outros lugares se não estiver satisfeita onde trabalha, mas não faça isso sem um motivo. Antes de fechar um contrato, leia bem as condições, analise e só então assine.

Falta de responsabilidade

Um dos erros na carreira de modelo que mais destrói a imagem de qualquer profissional é a falta de responsabilidade com os compromissos. Você pode ter a maior beleza do mundo, mas, se não for comprometida, pode esquecer a carreira de modelo.

Muitas pessoas começam jovens demais nessa profissão e nem sempre têm maturidade suficiente para lidar com a responsabilidade.

Essa é uma característica que precisa ser desenvolvida imediatamente, afinal, nenhum cliente contrata uma modelo que atrasa, não aparece ou não cumpre o combinado. Lembre-se: responsabilidade e compromisso acima de tudo!

Trabalhos por fora

Se você já fechou contrato com uma agência, não fique procurando fazer trabalhos por fora. Como nós dissemos, existe um contrato e seus agentes têm uma ideia de carreira para você.

Por mais difícil que o começo possa ser, mantenha o foco. Então, nada de abandonar a agência e sair procurando trabalhos por aí. Eles podem manchar sua reputação como modelo.

Opinião demais

Muita gente diz que modelo não deve dar opinião, mas não é bem por aí. A realidade sobre isso é que, quando uma marca contrata um modelo, ela está contratando um serviço e até mesmo um “produto”.

Você está representando uma marca, por isso, deve seguir o que ela quer. Não é bacana mudar o que um maquiador ou figurinista preparou, porque você está mudando o que a marca planejou e vai atingir os resultados que ela terá.

Modelos mais experientes podem dar opinião, mas construtivas. Se você está em início de carreira, aproveite para aprender, escutar e observar. Qualquer carreira é construída com respeito e na moda não é diferente.

Viu só? Não tem com o que se preocupar! Os erros na carreira de modelo não se resumem a cair na passarela ou ficar nervosa em um trabalho. Geralmente eles estão associados à falta de respeito, de ética e de compromisso.

Quando tiver dúvidas, basta pensar se você tomaria determinada atitude em outros ambientes de trabalho. A resposta será bem fácil de descobrir e, com o tempo, fica cada vez mais intuitivo.

Clique nos ícones para Compartilhar