fbpx

Entenda a importância do inglês na carreira de modelo

Quem sonha em participar de grandes desfiles nas capitais da moda (Milão, Londres, Paris, Nova York etc.), estampar a capa dos principais editoriais do mundo e ser o rosto de marcas e grifes conceituadas certamente já ouvir falar sobre a importância do inglês para carreira de modelo.

Boa parte do vocabulário desse universo tem expressões de origem inglesa (new face, makeup, runway, look etc.). Além disso, é praticamente impossível morar em outro país e ter uma trajetória internacional sem conseguir se comunicar e se fazer entender por clientes, estilistas, maquiadores, patrocinadores e afins, não é mesmo?

Por isso, reunimos neste post as principais razões que tornam esse idioma tão importante e, de quebra, algumas dicas para facilitar o seu aprendizado da língua. Acompanhe!

Por que o inglês é tão indispensável?

O inglês é a terceira língua mais falada se levarmos em conta apenas os falantes nativos. É um total de 335 milhões de pessoas que facilmente triplica e ultrapassa a casa do bilhão se levarmos em conta aqueles que o adotam como segundo idioma ao redor do mundo.

E as cidades tidas como referência no mercado da moda e que concentram as principais mídias (revistas, editoriais, sites, programas televisivos etc.) e as mais importantes grifes que ditam tendência no meio? Como mostramos no início do post, elas estão em países de língua inglesa ou que têm cidadãos bilíngues.

Para completar, o inglês é o idioma usado na esmagadora maioria dos vídeos, dos textos, das postagens, das matérias e dos demais conteúdos produzidos e compartilhados nas redes sociais e na internet. Ou seja, não dá para viver sem ele!

Como aprender mais facilmente a língua inglesa?

Agora que você já sabe a importância do inglês para carreira de modelo, confira as nossas dicas para tornar o aprendizado da língua mais fácil e prazeroso no seu dia a dia!

Consuma conteúdo em inglês

Consumir conteúdos no idioma é uma excelente forma de mergulhar no mundo do inglês enquanto você ainda se diverte e se informa. Assista a filmes e séries com legenda em inglês para praticar a sua capacidade de compreensão, ampliar o seu vocabulário e ficar por dentro da grafia das palavras.

Dedique-se também à leitura de revistas e outras publicações online ou offline sobre o universo fashion. Assim, você se inteira sobre o mercado e ainda conhece gírias e expressões próprias do meio!

Treine sua fluência

A internet e diversos apps oferecem ótimas oportunidades de colocar seu inglês em prática. Participe de chats, fóruns e grupos de bate-papo com nativos para você se comunicar e treinar a sua escrita. Eles podem ser sobre a sua banda ou série favorita, por exemplo.

Faça um curso

É interessante fazer um curso de inglês, mas não se prenda ao modelo tradicional de ensino. Existem muitas modalidades que são destinadas à conversação para você perder a vergonha e o medo de errar ao falar em outra língua.

Como você viu, é essencial dominar o inglês para carreira de modelo. Por isso, nada de adiar os seus estudos! Comece hoje mesmo a se dedicar e aprenda o inglês como segunda língua. Você vai ver como isso vai fazer toda a diferença no seu futuro!

Quer mais dicas sobre como se tornar modelo e conquistar sucesso na área? Acompanhe os novos conteúdos do blog!

Clique nos ícones para Compartilhar