fbpx

Entenda a importância da alimentação para a carreira de modelo

Uma das maiores dúvidas de quem deseja ter uma carreira na moda é sobre como deve ser a alimentação para modelo. Afinal, o que não faltam são mitos quando se fala sobre o assunto. Quem nunca ouviu, por exemplo, sobre dietas rigorosas e extremamente restritivas para manter as medidas e ter um corpo ideal, não é mesmo?

Acontece que nada disso é verdade. No dia a dia, o que realmente é recomendado é se alimentar de forma equilibrada e com refeições ricas em nutrientes (proteínas, aminoácidos, vitaminas, minerais etc.). Assim, se tem um físico muito mais saudável! E é justamente para reforçar isso que reunimos três fatos que mostram a importância desse assunto. Confira!

Mantém a saúde em dia

O primeiro deles é de conhecimento geral: uma boa alimentação deixa você com mais saúde e diminui as chances de aparecer aquela gripe ou virose indesejada. Isso porque o seu corpo não é capaz de produzir por conta própria todos os nutrientes dos quais precisa para funcionar corretamente.

Por essa razão, fazer de forma completa todas as refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar), sem pular nenhuma e ainda diversificando os cardápios ajuda bastante. Dessa forma, é possível ter mais energia, aumentar o bem-estar e até mesmo manter a boa forma (reduzindo as gordurinhas indesejadas e ganhando uma maior definição muscular).

Aumenta a disposição

Fora manter a sua saúde em dia, a alimentação para modelo tem outro importante papel: ela fornece disposição em dobro para lidar com a rotina puxada. Afinal de contas, além de cursos, castings, testes de câmera e participação em eventos, você ainda vai se deparar com diferentes trabalhos, como desfiles, comerciais, editoriais etc.

Isso porque quando o seu prato não tem variedade (alô, verduras!) automaticamente se torna mais pobre em vitaminas e minerais. Daí já viu: bate o cansaço e a preguiça impera porque o seu organismo fica fraco.

Beneficia a aparência

Por fim, há um ponto essencial para quem sabe que os cuidados com a própria imagem são indispensáveis no mercado da moda: comer bem melhora a aparência dos cabelos, da pele e até das unhas (mãos e pés). Sim, você não leu errado! Quando a alimentação se torna mais balanceada, o seu corpo é o principal beneficiado, ficando com um aspecto muito mais bonito e saudável. E isso não é para menos, já que eles também precisam de nutrientes para:

  • deixar os fios menos quebradiços, mais brilhosos e hidratados;
  • retardar o envelhecimento, acelerar a cicatrização de machucados e aumentar a maciez da cútis;
  • diminuir manchas brancas e amareladas, evitar o ressecamento e fortalecer as unhas das mãos.

Como você viu, a alimentação para modelo está longe de ser algo fora da realidade. Ao contrário, ela é pensada para atender às suas necessidades nutricionais e manter o seu corpo sempre saudável. Por isso, ao iniciar sua carreira, não deixe de contar com um acompanhamento nutricional.

E se você tem dúvidas sobre como desenvolver o seu físico da melhor maneira, aproveite e leia este artigo!

Clique nos ícones para Compartilhar