fbpx

Dicas de modelo: veja os principais cuidados com as unhas que você deve ter

Quando se fala em modelar, muita gente logo pensa em redobrar a atenção com a pele, os cabelos, a alimentação, a maquiagem e os looks — o que não está errado. Porém, nem sempre as pessoas se lembram de um aspecto tão importante quanto os demais: os cuidados com as unhas.

Afinal de contas, não vão faltar campanhas, editoriais, anúncios publicitários e afins em que as suas mãos vão estar em destaque com os mais diferentes produtos (cartões, bolsas, carteiras, anéis, pulseiras etc.). Portanto, elas deverão estar impecáveis.

Para garantir isso, é fundamental adotar algumas orientações para deixar suas unhas fortes, bonitas e com um aspecto sempre saudável. Por essa razão, reunimos algumas dicas de modelos profissionais que vão ajudar você nessa missão. Acompanhe!

Não remova as cutículas

A partir de hoje, pare de remover as cutículas! A razão disso é bem simples: elas são a proteção natural das unhas, funcionando como uma barreira que impede a entrada de germes e bactérias e, ao mesmo tempo, retém a umidade no interior delas. Logo, retirá-las não é uma boa ideia, já que você pode provocar uma desidratação generalizada e, em casos mais graves, até contrair infecções.

Cuide da hidratação

Já que falamos há pouco do risco de suas unhas perderem a umidade, aproveite para criar uma rotina diária de hidratação caseira e espantar qualquer possibilidade de elas ficarem ressecadas e frágeis!

Para tanto, compre um óleo ou uma cera hidratante para unhas e cutículas e aplique o produto sobre elas todas as noites antes de dormir. Entretanto, atenção: o ideal é que ele seja à base de amêndoas, girassol ou manteiga de karité, que são elementos naturais ricos em vitaminas do complexo A, B e E.

Invista no formato oval para as unhas

Ao cortar e lixar as unhas, é comum ter a vontade de apostar em diferentes formatos, como o quadrado, a bailarina, o stiletto e por aí vai. Contudo, é preciso ter em mente que a grande maioria deles as deixa mais frágeis e suscetíveis a traumas capazes de rachá-las ou mesmo quebrá-las durante ações comuns do dia a dia, como digitar no celular ou lavar o cabelo. Para evitar que isso aconteça, o ideal é investir no formato oval, que não preserva pontas ou quinas.

Use base antes do esmalte

Outro dos cuidados com as unhas é passar sempre a base antes do esmalte. Mas não se engane, pois o motivo disso não é apenas retardar o surgimento de pequenas lascas do segundo. Ao contrário, é evitar que o esmalte tenha contato direto com a superfície das unhas e possa, inclusive, causar manchas amareladas nelas — algo que é muito comum, por exemplo, quando se usam frequentemente versões com tons escuros.

Aplique removedores sem acetona

Sim, a acetona é extremamente eficiente para remover esmalte. Porém, nem tudo são flores: ela resseca (e muito) as unhas. Ou seja, se você é do tipo que não abre mão de tê-las sempre pintadas e de explorar com frequência novas cores e combinações, o ideal é adotar removedores que não contenham acetona na formulação. No mercado, é possível encontrar diversas versões que, além dessa característica, ainda são hidratantes e hipoalergênicas.

Gostou das dicas? Então não deixe de segui-las e tenha uma rotina impecável de cuidados com as unhas. Afinal, elas também merecem a sua atenção e podem ser essenciais para garantir o sucesso em diversos trabalhos!

Aproveite o tema deste post e entenda mais sobre a importância da alimentação para a carreira de modelo!

Clique nos ícones para Compartilhar